Tem-se como exemplo sinônimo?
Tem-se como exemplo sinônimo?
1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.
Tem-se significado?
Receber, obter, alcançar.
Tem como sinônimo?
1 deve-se, tem de se, é obrigatório, é recomendado, é preciso, é necessário, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se.
O que é sinônimo e exemplos?
Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido (ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.
Tem-se que?
Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes. O "têm-se" é corretamente utilizado na terceira pessoa do plural no presente do indicativo e no pretérito perfeito composto do indicativo.
Tem-se com hífen?
tem se...» (sem o hífen)? ... Entre nós, a justificação do hífen prende-se com a não aceitação de um clítico associado a um particípio passado, pelo que se associa ao auxiliar. Se o hífen não estiver expresso, o pronome ocorre proclítico ao particípio, o que seria sentido, em Portugal, como pouco adequado.
Qual a diferença entre tem e têm?
Flávia Neves. Professora de Português. Compartilhar. 0. Tem e têm são formas conjugadas do verbo ter no presente do indicativo. Estão, contudo, conjugadas em diferentes pessoas. Tem está na 3.ª pessoa do singular: ele tem. Têm está na 3.ª pessoa do plural: eles têm.
Qual a finalidade da palavra “se”?
Nessa situação, a palavra “se” tem a finalidade de indeterminar o sujeito. Isso acontece com os verbos transitivos indiretos e eles são conjugados na terceira pessoa do singular, ou seja, eles não são flexionados para o plural e, portanto, ficam no singular. Um exemplo disso seria a seguinte frase:
Quais são as funções do “se”?
Como vimos na introdução, o “se” pode assumir outras classes gramaticais. As mais comuns são: conjunção (geralmente expressa condição) e verbo (indetermina o sujeito). Entre as funções do “se”, estão as de pronome reflexivo e apassivador. Além disso, essa palavra pode ser conjunção, indeterminar o sujeito ou ser uma partícula de realce.
Como usar o pronome “se”?
Pronome “se”: funções e como usar! Aprenda a utilizar adequadamente as diferentes funções do pronome “se” em seu texto e veja exemplos de cada uma das funções! Você sabia que o “se” tem diversas funções e, por isso, pode ter diversos usos?