O que acontece depois da subscrição?

Índice

O que acontece depois da subscrição?

O que acontece depois da subscrição?

Com o pedido da subscrição de ações realizado, o acionista só precisa aguardar até a data do débito. O valor previamente combinado vai ser depositado na sua conta, e a operação pode ser concluída. Se você está pensando em investir nesse tipo de operação, saiba que ela pode ser muito vantajosa.

Qual o direito de subscrição do FII?

Isso significa que todos os cotistas do FII até essa data irão receber o direito de subscrição proporcional ao volume já investido naquele fundo. Quem comprar cotas após a data base, não receberá o direito de subscrição referente àquela oferta.

Como exercer o direito de subscrição?

Para exercer o direito de subscrição, o acionista deve expressar sua vontade em subscrever suas ações entrando em contato com o atendimento de sua corretora, além de ter financeiro disponível em conta para executar a subscrição desejada.

Quando o direito de subscrição é extinguido?

Nestes casos, a companha define uma data de vencimento para que esses acionistas demonstrem interesse de exercer seu direito. Depois desse período, o direito é extinguido. No geral, o direito de subscrição tem como objetivo proteger os atuais acionistas da diluição de sua participação acionária na companhia.

Qual a data limite para exercer o direito de subscrição?

E a data limite para exercer o direito de subscrição. Se o cotista desejar exercer o direito de subscrição ele deve expressar a sua vontade de subscrever as cotas e entrar em contato com sua corretora. Já caso o cotista decida por não comprar novas cotas, ele pode vender o seu direito de compra.

Postagens relacionadas: