O que é um relatório psicológico?

Índice

O que é um relatório psicológico?

O que é um relatório psicológico?

11 - O relatório psicológico consiste em um documento que, por meio de uma exposição escrita, descritiva e circunstanciada, considera os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida, podendo também ter caráter informativo.

Como fazer um relatório de atendimento psicológico?

O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.

  1. Identificação.
  2. Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
  3. Procedimento.
  4. Análise.
  5. Conclusão.

Qual a diferença entre parecer e laudo psicológico?

O parecer psicológico é um documento fundamentado e resumido acerca de uma questão específica ligada ao campo psicológico. É diferente, portanto, do laudo justamente porque foca numa situação muito específica, e o seu resultado pode ser conclusivo ou apenas indicativo.

Qual a finalidade de um relatório multiprofissional?

O Relatório Multiprofissional permite a construção conjunta de um documento por profissionais de diferentes áreas de atuação que compartilham um trabalho com orientação interdisciplinar.

Qual valor de um relatório psicológico?

Diante disso, vamos considerar a referência de valor estabelecido para avaliação psicológica, que tem um valor médio de R$216,38.

Qual o objetivo do laudo psicológico?

O laudo psicológico é um dos principais instrumentos de comunicação de resultados de uma avaliação psicológica. Seu objetivo é apresentar um resultado conclusivo de acordo com os objetivos propostos, seguindo, se necessário, as normas de um documento técnico (forense, psiquiatria, rh, etc.).

Como fazer a descrição da demanda?

(deve incluir a descrição da queixa/demanda: informações referentes à problemática apresentada e dos motivos, razões e expectativas que produziram o pedido do documento). Nesta parte, deve-se apresentar a análise que se faz da demanda de forma a justificar o procedimento adotado.

O que deve constar em um laudo psicológico?

Os elementos que compõem o laudo psicológico são: identificação, descrição da demanda, procedimentos, análise e conclusão. A seguir será descrito brevemente cada um dos itens com base nas orientações da Resolução 07/2003 do Conselho Federal de Psicologia.

Qual a diferença de laudo e parecer?

Laudo - Peça na qual o perito, profissional habilitado, relata o que observou e dá as suas conclusões ou avalia, fundamentadamente, o valor de coisas ou direitos. 3.59. Parecer Técnico - Opinião, conselho ou esclarecimento técnico emitido por um profissional legalmente habilitado sobre assunto de sua especialidade.

Qual a diferença entre laudo e relatório?

RELATÓRIO é um documento similar ao laudo. No entanto, é solicitado pelo próprio paciente. Ele envolve informações sobre tratamento, acompanhamento vigente, evolução, etc. e suas finalidades de comprovação pelo relatório são diversas.

Qual o nível de segregação?

No nível de segregação as pessoas são distanciadas da sociedade e da família, geralmente atendidas em instituições específicas por motivos religiosos ou filantrópicos, e têm pouco ou nenhum controle sobre a qualidade da atenção recebida.

Qual o conceito de segregação de Direito?

Um exemplo de segregação que poderia ser considerado de direito era o conceito americano de “separado, mas igual”. Sob essa prática, negros e brancos podiam ser separados por lei, desde que ambos tivessem condições iguais.

Como ocorre a segregação geográfica?

A segregação geográfica existe sempre que as proporções de taxas populacionais de duas ou mais populações não sejam homogêneas ao longo de um espaço definido.

Quais são as dimensões de segregação?

Na geografia social, a segregação de grupos étnicos, classes sociais e gêneros é frequentemente medida pelo cálculo de índices como o índice de dissimilaridade. Diferentes dimensões de segregação (ou seu contrário) são reconhecidas: exposição, uniformidade, aglomeração, concentração, centralização, etc.

Postagens relacionadas: