Como vírgula depois?

Índice

Como vírgula depois?

Como vírgula depois?

«Há várias espécies de plantas, como, por exemplo, bananeira, jaqueira, laranjeira, etc.» «Há várias espécies de plantas, como, por exemplo: bananeira, jaqueira, laranjeira, etc.» No entanto, tal como a frase se encontra, é facultativa a vírgula entre plantas e a conjunção como, separando os dois termos.

Vai vírgula antes de com?

A vírgula antes de “com” introduzindo adjuntos é sintaticamente possível; deve-se, no entanto, observar o efeito semântico. A pausa representada pela vírgula desvincula o antecedente do termo introduzido pelo “com”.

Quando usar vírgula antes de para?

A dúvida deve ser direcionada para a vírgula utilizada antes do termo "para". Para, neste caso, fica muito bem entre vírgulas; a primeira porque anuncia uma oração infinitiva final, e a segunda por introduzir um complemento de tempo, intercalado, portanto entre vírgulas.

Qual o truque da vírgula?

Truque: A vírgula é usada em alguns casos para substituir uma palavra que já tenha sido usada na frase. Mas atenção, é uma forma pouco usual de escrever e pode levar ao erro. O melhor truque é não tentar escrever dessa forma.

Por que elas aparecem entre vírgulas?

São utilizadas para ratificar ou explicar algo dito anteriormente, juntamente com expressões como isto é, ou seja, por exemplo, a meu ver. Por isso, elas aparecem entre vírgulas. Veja os exemplos: A Holanda, por exemplo, é um local onde a maioria da população fala inglês.

Será que a vírgula é necessária?

Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Por que a vírgula é confusa?

A vírgula é um dos elementos que causam mais confusão na língua portuguesa. Pouca gente sabe ao certo onde deve e onde não deve usá-la. O motivo disso é bem simples: sempre nos ensinaram do jeito errado!

Postagens relacionadas: