O que fala em Filipenses 4 8?

Índice

O que fala em Filipenses 4 8?

O que fala em Filipenses 4 8?

Filipenses 4. Permanecei firmes no Senhor — Cremos em ser honestos, verdadeiros e castos. ... 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é averdadeiro, tudo o que é bhonesto, tudo o que é cjusto, tudo o que é dpuro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma evirtude, e se há algum louvor, nisso fpensai.

O que quer dizer a palavra Filipenses?

Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Localizada no Leste da antiga província da Macedônia, a 13 quilômetros do mar Egeu, no topo de uma colina. ... A cidade recebeu esse nome em homenagem ao seu conquistador.

Qual o objetivo da carta de Paulo aos Filipenses?

O propósito do Apostolo Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual seja as circunstancias.

O que falar sobre Filipenses?

Filipenses é frequentemente chamado de epístola da prisão, assim como Efésios, Colossenses e Filemom. ... Paulo retratou poeticamente a condescendência do Salvador da divindade pré-mortal para a vida mortal, onde sofreu a “morte de cruz” (ver Filipenses 2:3–8).

O que é puro na Bíblia?

Para o Cristianismo a pureza é referida como uma necessidade para a realização plena de uma vida em comunhão com Deus. ... Várias são as passagens da Bíblia que recorrem à idéia de pureza, seja do coração, das intenções, dos pensamentos, da vida em sociedade.

O que quer dizer Filipenses 3 2?

Cortar e destruir a carne pode ser considerado um emblema da maneira pela qual sua doutrina cortaria e destruiria a igreja – Doddridge. O significado do todo é que eles não entendiam a verdadeira natureza da doutrina da circuncisão, mas que com eles era um mero corte de carne e tendiam a destruir a igreja.

O que o livro de Colossenses nos ensina?

Na epístola de Colossenses, Paulo reagiu aos falsos ensinamentos em Colossos dando ênfase à divindade, à missão de salvação e à supremacia de Jesus Cristo (ver Colossenses 1:15–23). Ele ensinou que Cristo é a própria imagem de Deus, o Pai, o Criador, o Cabeça da Igreja, o primeiro a ser ressuscitado e o Redentor.

Quem era o povo de Filipos?

Seus cidadãos tinham cidadania romana e possuíam inclusive direitos de propriedade equivalentes aos de uma terra em solo italiano. Os oficiais políticos eram descendentes dos soldados romanos, o que reforçava ainda mais o caráter latino da cidade, refletindo também seu pensamento e religião.

Postagens relacionadas: