Como funciona a opção de compra?

Índice

Como funciona a opção de compra?

Como funciona a opção de compra?

Quem vende uma opção de compra fica obrigado a vender o ativo-objeto pelo preço predeterminado se, na época do vencimento, ele estiver cotado a um preço superior previsto na opção. Normalmente, o vendedor da opção de compra possui o ativo-objeto – e, sendo assim, realiza o que se chama de “venda coberta”.

Como exercer opção de compra Clear?

Como exercer? Na Clear, o cliente deve solicitar o exercício das opções no vencimento entre 10h e 11h, através do telefone ou chat online. A partir das 11h, a corretora fará máximo esforço para exercer automaticamente todas as opções ITM (consideramos ITM as opções com spread favorável de pelo menos R$0,04).

Quem lança uma opção?

O lançador de uma opção é o investidor que vende um contrato de opção no mercado, adquirindo para si a obrigação de negociar um ativo-objeto pelo preço de exercício (strike), durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada.

Qual a opção de compra de um ativo?

Opção de compra (Call) 1: direito de compra de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado. Opção de venda (Put) 2: direito de venda de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado. Strike (Preço de Exercício) 3: preço predeterminado no qual o ativo será comprado ou vendido caso a opção seja exercida.

Como funciona o exercício de opções?

Como funciona o exercício de opções ? Uma dúvida de grande parte dos investidores em Bolsa, que ainda não investem em opções, é em relação ao exercício das opções propriamente dita. Como funciona, porque alguém exerce, porque não exerce, quando é vantajoso, quando não é, quando ocorre …

Qual a responsabilidade da XP Investimentos?

A XP Investimentos, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001­04, exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Por que o comprador tem o direito de escolher se vai comprar ou não?

Lembra ? O comprador tem o direito de escolher se vai, ou não, exercer a opção que tem em seu poder. Enquanto isso a pessoa que vendeu a opção (o lançador) tem o dever, a obrigação de acatar a decisão tomada por quem está comprado.

Postagens relacionadas: