Como explicar João 1?
Índice
- Como explicar João 1?
- Como entender João 1 18?
- O que significa o capítulo 1 de João?
- Qual o significado do Evangelho de João?
- Por que João chama Jesus de verbo?
- O que diz João 17 3?
- O que está escrito em João 4 24?
- Como o Evangelho de João se refere a Jesus?
- Qual a aplicação do Evangelho de João?
- Quais são os sinais do Evangelho de João?
- Por que João expõe Jesus como deus do Antigo Testamento?
Como explicar João 1?
João incentiva os santos a determinarem se um mestre é de Deus. Deus é amor, e devido a Seu grande amor por nós, Ele enviou Seu Filho para sofrer por nós. Aqueles que amam a Deus, guardam os Seus mandamentos. Aqueles que acreditam em Jesus Cristo e são nascidos de Deus vencerão o mundo.
Como entender João 1 18?
A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. A mesma Palavra que criou o céu e a terra veio ao mundo e se fez carne para nos trazer a salvação. Jesus é a Palavra de Deus, o Verbo que se encarnou no seio de uma virgem para dar vida ao mundo.
O que significa o capítulo 1 de João?
Esta porção de João é de importância central para o desenvolvimento da doutrina cristã da "encarnação". ... A segunda parte, que cobre os versículos 19 a 50, relata a preparação pela qual passou João Batista na espera pelo vindouro Messias, a chegada do Messias e seus primeiros discípulos.
Qual o significado do Evangelho de João?
A maior parte deste evangelho é dedicado a relatar fatos da trajetória de Jesus Cristo, sobretudo suas palavras durante seus últimos dias. Esses, porém, foram escritos para crerdes que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" (Jo 20,30:31). ...
Por que João chama Jesus de verbo?
Jesus Cristo não apenas traz a palavra de Deus aos homens, ele "é" a palavra, o "Verbo". ... Harris alega que João teria adaptado o conceito de Fílon de Alexandria sobre o Logos, identificando Jesus como uma encarnação do Logos divino que formou o universo (cf. Provérbios 8:22-36).
O que diz João 17 3?
3 E a vida aeterna é esta: que te bconheçam, a ti só, por único cDeus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem denviaste. 4 Eu aglorifiquei-te na terra, tendo bconsumado a obra que me deste para fazer. 5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela aglória que tinha contigo bantes que o mundo existisse.
O que está escrito em João 4 24?
João 4:24 . Deus é um espírito, etc. ... “Deus é a mente suprema ou inteligência, que por um ato vê os pensamentos de todas as outras inteligências e, portanto, pode ser adorada em todos os lugares. E a adoração a Deus deve participar de sua natureza: sua natureza é espiritual; sua adoração deve ser da mesma forma.
Como o Evangelho de João se refere a Jesus?
O Evangelho de João apresenta uma "alta Cristologia", que representa Jesus como divino, e ainda subordinado ao único Deus. João dá mais foco à relação do Filho com o Pai do que os sinóticos, como se vê no capítulo 17 do Evangelho.
Qual a aplicação do Evangelho de João?
Aplicação Prática: O evangelho de João continua a cumprir o seu objetivo de conter informações muito úteis para a evangelização (João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido, mesmo se não devidamente compreendido por muitos) e é frequentemente utilizado em estudos bíblicos evangelísticos.
Quais são os sinais do Evangelho de João?
Resumo: O Evangelho de João seleciona apenas sete milagres como sinais para demonstrar a divindade de Cristo e para ilustrar Seu ministério. Alguns destes sinais e narrações são encontrados apenas em João. O seu livro é o mais teológico dos quatro Evangelhos e muitas vezes ele registra a razão por trás dos eventos mencionados nos outros Evangelhos.
Por que João expõe Jesus como deus do Antigo Testamento?
Conexões: O retrato que João expõe de Jesus como o Deus do Antigo Testamento é visto mais enfaticamente nas sete "Eu Sou" declarações de Jesus. Ele é o "pão da vida" (João 6:35), providenciado por Deus para alimentar a alma de seu povo, assim como Ele providenciou maná do céu para alimentar os israelitas no deserto (Êxodo 16:11-36).