Como a Revolução Verde influenciou na vida do pequeno agricultor resposta?
Índice
- Como a Revolução Verde influenciou na vida do pequeno agricultor resposta?
- O que foi a chamada Revolução Verde B a Revolução Verde atingiu seus reais objetivos para a qual foi criada C como a Revolução Verde influenciou na vida do pequeno agricultor?
- Por que a Revolução Verde não conseguiu acabar com a fome no mundo?
- Qual foi o principal objetivo da Revolução Verde para os países subdesenvolvidos?
- O que foi a Revolução Verde e quais são os argumentos dos que defendem o uso de agrotóxicos na produção alimentar?
- Qual o propósito da Revolução Verde?
- Qual a principal vantagem trazida pela Revolução Verde?
- Qual é a tecnologia da Revolução Verde?
- Como começou a Revolução Verde nos Estados Unidos?
Como a Revolução Verde influenciou na vida do pequeno agricultor resposta?
Resposta:A Revolução Verde proporcionou tecnologias que atingem maior eficiência na produção agrícola, entretanto, vários problemas sociais não foram solucionados, como é o caso da fome mundial, além da expulsão do pequeno produtor de sua propriedade.
O que foi a chamada Revolução Verde B a Revolução Verde atingiu seus reais objetivos para a qual foi criada C como a Revolução Verde influenciou na vida do pequeno agricultor?
A Revolução Verde surgiu com o intuito de aumentar-se a produção alimentícia e erradicar-se a fome no mundo por meio de novas técnicas agrícolas, geração de emprego em áreas de clima extremo, além de novas maneiras de corrigir-se a acidez do solo e da utilização de máquinas e equipamentos agrícolas.
Por que a Revolução Verde não conseguiu acabar com a fome no mundo?
No entanto, o problema da fome no mundo não foi solucionado, pois a produção dos alimentos nos países em desenvolvimento é destinada, principalmente, a países ricos industrializados, como Estados Unidos, Japão e Países da União Europeia. O processo de modernização no campo alterou a estrutura agrária.
Qual foi o principal objetivo da Revolução Verde para os países subdesenvolvidos?
Criada durante uma conferência em Washington, por Willian Gown, a expressão “Revolução Verde” refere-se a um programa de inovações tecnológicas no setor da agricultura. O objetivo é aumentar a produtividade por meio de modificação em sementes, fertilização do solo, utilização de agrotóxicos e mecanização no campo.
O que foi a Revolução Verde e quais são os argumentos dos que defendem o uso de agrotóxicos na produção alimentar?
A Revolução Verde consistiu na modernização da agricultura em escala global, efetivada por meio da incorporação de inovações tecnológicas na produção. Teve como base as sementes geneticamente modificadas, os maquinários agrícolas e os insumos químicos, como fertilizantes e agrotóxicos.
Qual o propósito da Revolução Verde?
O propósito da Revolução Verde era, inicialmente, o aumento da produção de alimentos em escala mundial como forma de garantia de segurança alimentar. Embora tenha se registrado ganhos produtivos em diversos países, a Revolução Verde trouxe consigo consequências para os pequenos produtores, para o ordenamento do território e para o meio ambiente.
Qual a principal vantagem trazida pela Revolução Verde?
A principal vantagem trazida pela Revolução Verde foi o ganho de eficácia na produção agrícola, que suscitou o aumento de produtividade em diversas lavouras, com destaque para os cereais e para os grãos, como a soja e o milho.
Qual é a tecnologia da Revolução Verde?
Máquina agrícola pulverizando agentes químicos. A tecnologia é uma das características da Revolução Verde.
Como começou a Revolução Verde nos Estados Unidos?
Apesar de ter iniciado nos espaços rurais dos Estados Unidos, logo foi adotada nos países semi-periféricos, dentre eles o Brasil. A revolução verde passou a ser vista um conjunto de insumos agrícolas devido ao novo modelo de administração, esse que relaciona o campo com a indústria e o mercado consumidor.