O que se entende por constelação?
Índice
- O que se entende por constelação?
- Quanto tempo dura uma constelação familiar?
- Como a Constelação Familiar mudou minha vida?
- Quais os perigos da Constelação Familiar?
- O que é ser Consteladora?
- Por que a constelação familiar pode estar ligada a outros familiares?
- Quais são os objetivos da constelação familiar?
- Como foi criada a terapia da constelação familiar?
- Qual a sua posição dentro do sistema familiar?
O que se entende por constelação?
A Constelação oferece um diagnóstico ou “mapa” do padrão relacional existente entre o indivíduo e o sistema em questão, esclarecendo o que estivera “fora do lugar” e ainda não fora detectado como causa dos problemas enfrentados.
Quanto tempo dura uma constelação familiar?
A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.
Como a Constelação Familiar mudou minha vida?
Depois de um tempo estudando Constelação Sistêmica, comecei a observar melhor a minha reação diante das circunstâncias da vida. Comecei a ter um olhar mais respeitoso em relação aos outros. E hoje eu sei que isso é fundamental para viver bem e feliz, pois a vida fica mais leve.
Quais os perigos da Constelação Familiar?
O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.
O que é ser Consteladora?
Constelação Sistêmica é um método psicoterápico, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Ela estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos.
Por que a constelação familiar pode estar ligada a outros familiares?
Na prática, a Constelação Familiar mostra que muitos de nossos problemas, doenças, incompreensões e sentimentos ruins podem estar ligados a outros familiares que passaram por essas mesmas adversidades, mesmo que não tenhamos conhecido-os.
Quais são os objetivos da constelação familiar?
Trazer esclarecimentos sobre estas e muitas outras questões é um dos objetivos da Constelação Familiar, que é justamente o assunto que vou abordar hoje, neste artigo. Convido você a continuar a leitura, para expandir ainda mais seus conhecimentos e tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto. Confira! método poderoso! método poderoso!
Como foi criada a terapia da constelação familiar?
A terapia da Constelação Familiar foi criada pelo terapeuta, filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger. Durante 16 anos, ele atuou como missionário na África do Sul, numa tribo Zulu, e percebeu que os integrantes da tribo possuíam uma dinâmica própria para a resolução de conflitos.
Qual a sua posição dentro do sistema familiar?
De acordo com ela, dentro do sistema familiar, cada pessoa ocupa uma posição, devendo esta ser reconhecida e valorizada pelos demais membros.