Como explicar a uma criança sobre Deus?

Índice

Como explicar a uma criança sobre Deus?

Como explicar a uma criança sobre Deus?

Não se exige dos pais uma formação específica para falar sobre Deus: o importante é dividir com as crianças a sua experiência, o seu testemunho de fé e crença, usando sua linguagem corriqueira, sem transformar esse momento de intimidade familiar em uma aula.

Como explicar para as crianças o Espírito Santo?

Peça às crianças que digam “Espírito”. Diga-lhes que outro nome para o Espírito de Deus é Espírito Santo. Peça às crianças que digam “Espírito Santo”. Explique-lhes que o Espírito Santo nos ajuda a saber que o Pai Celestial nos ama.

O que significa falar com Deus?

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio. ... Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz.

Como falar sobre a existência de Deus com as crianças?

Conversar sobre a existência de Deus com as crianças é um dos assuntos que deixam os pais preocupados não apenas sobre a escolha da melhor ocasião para falar aos filhos, mas também sobre o que é mais conveniente.

Como acolher o Reino de Deus como uma criança?

Normalmente interpreta-se como: «acolher o Reino de Deus como uma criança o faz». Isso corresponde a uma palavra de Jesus em Mateus: «Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu» (Mateus 18,3). Uma criança confia sem reflectir.

Como cuidar das crianças no caminho de Deus?

Cada criança é especial para Deus e tem um lugar no seu coração. Por isso, devemos cuidar das crianças e ensiná-las no caminho de Deus. A Bíblia diz que as crianças são:

Qual a secreta conivência entre Deus e a criança?

Há uma secreta conivência entre o reino de Deus e uma criança. Acolher uma criança é acolher uma promessa. Uma criança cresce e desenvolve-se. É assim que o reino de Deus nunca é na terra uma realidade acabada, mas sim uma promessa, uma dinâmica e um crescimento inacabado. E as crianças são imprevisíveis.

Postagens relacionadas: