Como ensinar resiliência?

Índice

Como ensinar resiliência?

Como ensinar resiliência?

Ensinando a resiliência infantil

  1. Escola e família devem trabalhar juntas. ...
  2. Elogie esforços e construa a autoestima. ...
  3. Aposte nos exemplos. ...
  4. Ensine a empatia. ...
  5. Estimule a positividade.

Qual é a importância da resiliência?

Na Psicologia, a resiliência está relacionada com o que estimula um indivíduo a superar os obstáculos que surgem pelo caminho com inteligência emocional. Isto é, conseguir agir de maneira ponderada em situações de estresse e mudanças, buscando sempre a adaptação.

O que é resiliência e psicologia?

A resiliência caracteriza-se pela capacidade de um determinado sujeito ou grupo passar por uma situação adversa, conseguir superá-la e sair dela fortalecido.

Quais são os benefícios da resiliência?

São nos momentos de dificuldade que o profissional deve manifestar a sua resiliência, renovando a sua forma de trabalhar, de lidar com as pressões e de tomar decisões. Uma pessoa que consegue desenvolver esta habilidade se depara com inúmeros benefícios, tais como: eficiência, confiança, empatia, proatividade e otimismo.

Qual a resiliência no ambiente de trabalho?

Isso porque a resiliência no ambiente de trabalho se constrói e se fortalece cada vez mais quando absorvemos as críticas construtivas de nossos pares e gestores, de forma positiva, e reconhecemos nossos erros, trabalhando, constantemente, para melhorá-los, de modo a se tornar capaz de aprimorar o nosso desenvolvimento e crescer na carreira.

Qual a importância da flexibilidade no desenvolvimento da resiliência?

A flexibilidade é importante neste processo de desenvolvimento da resiliência, pois ela nos ajuda a não ficarmos focado apenas no caminho que planejamos, uma vez que estamos, a todo momento, passíveis de surpresas ao longo da jornada.

Como você se considera um profissional resiliente?

Uma pessoa que consegue desenvolver esta habilidade se depara com inúmeros benefícios, tais como: eficiência, confiança, empatia, proatividade e otimismo. Dessa maneira, acaba se diferenciando dos demais, cresce profissionalmente e alcança resultados de excelência. Você se considera um profissional resiliente?

Postagens relacionadas: