O que acontece quando parar de tomar sibutramina?
Índice
- O que acontece quando parar de tomar sibutramina?
- Quanto tempo dura o efeito colateral da sibutramina?
- O que a sibutramina faz para emagrecer?
- Quais os sintomas que a sibutramina pode causar?
- Quanto tempo leva para emagrecer tomando sibutramina?
- Quais são os casos de depressão em pacientes com sibutramina?
- Como é contraindicado o cloridrato de sibutramina?
- Como o cloridrato de sibutramina foi associado à hipertensão pulmonar?
- Como o cloridrato de sibutramina aumenta a pressão arterial?
O que acontece quando parar de tomar sibutramina?
Alguns estudos indicam que, ao interromper a medicação, muitos dos pacientes retornam ao seu peso anterior com grande facilidade e algumas vezes engordam ainda mais, podendo ultrapassar o peso que tinham antes de iniciar a toma de sibutramina.
Quanto tempo dura o efeito colateral da sibutramina?
A maior parte dos efeitos colaterais relatados ocorreu no início do tratamento com sibutramina (durante as primeiras quatro semanas). Sua gravidade e frequência diminuíram no decorrer do tempo. Os efeitos, em geral, não foram graves, não levaram a descontinuação do tratamento e foram reversíveis.
O que a sibutramina faz para emagrecer?
A sibutramina age inibindo a recaptação dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina, a nível cerebral, fazendo com que estas substâncias permaneçam em maior quantidade e tempo a estimular os neurônios, causando uma sensação de saciedade e aumentando o metabolismo, o que leva à perda de peso.
Quais os sintomas que a sibutramina pode causar?
Principais efeitos colaterais Os eventos adversos mais frequentes são boca seca, constipação e insônia. Também é possível ocorrer dor de cabeça, nervosismo, palpitações, náuseas, tontura, aumento da pressão arterial e suor excessivo. A gravidade e a frequência desses sintomas tendem a diminuir ao longo do tratamento.
Quanto tempo leva para emagrecer tomando sibutramina?
Estima-se que a perda de peso após cerca de 6 meses de tratamento, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, como uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico, seja de cerca de 11 kg. Saiba como usar e quais as contra-indicações da sibutramina.
Quais são os casos de depressão em pacientes com sibutramina?
Foram relatados casos de psicose, mania, ideias suicidas e suicídio em pacientes tratados com sibutramina. Se algum destes eventos ocorrer com o tratamento de sibutramina, o medicamento deverá ser descontinuado. Casos de depressão foram observados em pacientes tratados com sibutramina.
Como é contraindicado o cloridrato de sibutramina?
Cloridrato de Sibutramina (substância ativa) é contraindicado a pacientes com índice de massa corpórea (IMC) menor que 30 kg/m 2. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade ao Cloridrato de Sibutramina (substância ativa) ou a qualquer outro componente da fórmula.
Como o cloridrato de sibutramina foi associado à hipertensão pulmonar?
Embora o Cloridrato de Sibutramina não tenha sido associada à hipertensão pulmonar, determinados agentes redutores de peso de ação central que causam a liberação de serotonina nas terminações nervosas (mecanismo de ação diferente do Cloridrato de Sibutramina) foram associados à hipertensão pulmonar.
Como o cloridrato de sibutramina aumenta a pressão arterial?
O Cloridrato de Sibutramina aumenta substancialmente a pressão arterial e/ou frequência cardíaca em alguns pacientes. A monitorização da pressão arterial e frequência cardíaca é necessária durante o tratamento com sibutramina. Nos primeiros 3 meses de tratamento, a pressão arterial e a frequência cardíaca devem ser verificadas a cada 2 semanas.