Quando é usado o porquê junto e com acento?

Índice

Quando é usado o porquê junto e com acento?

Quando é usado o porquê junto e com acento?

Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo. Geralmente é antecedida por artigo e tem sempre a ideia de “o motivo”, “a causa”. ... Usamos PORQUE (junto e sem acento circunflexo) quando introduzimos uma explicação e uma causa.

Como identificar o uso dos porquês?

Exercícios sobre o uso dos porquês 1 Identifique a frase escrita de forma correta. a) Por que eu devo acreditar em você? b) Porque eu devo acreditar em você? ... 2 Indique em qual frase o uso de “porque” está correto. a) Porque você ainda está aqui? b) Fui passear porque estava um dia agradável. ... 3 Complete as frases com as formas corretas.

Qual o significado do porquê?

Porquê, junto e com acento, é usado quando se pretende indicar um motivo, razão ou causa. Aparece precedido de artigo ou junto de um pronome ou numeral. Pode ser substituído por o motivo, a causa, entre outros. Exemplos do uso de porquê

Quais são os porquês da língua portuguesa?

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo. Por...

Qual é a forma “porquê”?

A forma “porquê” representa um substantivo. Equivale a “causa”, “razão” ou “motivo” e vem sempre acompanhada de um artigo (o, as, os, as, um, uns), de um pronome demonstrativo (este, estes, esse, esses, aquele, aqueles) ou de um numeral. Por se tratar de um substantivo, é o único dos quatro que pode ser usado no plural. Exemplos:

Postagens relacionadas: