Quais as características das lesões produzidas por instrumentos perfurante cortante e contundente?
Índice
- Quais as características das lesões produzidas por instrumentos perfurante cortante e contundente?
- Qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa?
- Qual a importância da equimose no exame pericial?
- O que é instrumentos pérfuro contundentes?
- O que é uma ação contundente?
- O que são peritos oficiosos?
- Quais tipos de energia a traumatologia forense se ocupa?
- O que é lesão Rubefação?
Quais as características das lesões produzidas por instrumentos perfurante cortante e contundente?
Características das feridas perfurantes Sua exteriorização é em forma de fonto; abertura estreita, pouco sangramento; pequenas machas na pele, geralmente de menor diâmetro que a do instrumento causador, devido à elasticidade e retrabilidade dos tecidos cutâneos.
Qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa?
Resposta: Sim Segundo: qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa. Resposta: Instrumento contundente. Terceiro: Se foi produzida por meio de veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura, ou por outro meio insidioso ou cruel.
Qual a importância da equimose no exame pericial?
Equimose. Trata-se de lesão que se traduz por infiltração hemorrágica nas malhas dos tecidos. Para que ela se configure, é necessário a presença de um plano mais resistente abaixo da região traumatizada e de rotura capilar, permitindo, assim, o extravasamento sanguíneo.
O que é instrumentos pérfuro contundentes?
Os instrumentos perfuro-contundentes são aqueles que perfuram e contundem ao mesmo tempo. Em verdade, eles atuam por mecanismos mais perfurantes do que contundentes.
O que é uma ação contundente?
Instrumento contundente é todo agente mecânico que atuando por violentamente por pressão, explosão, flexão, torção, sucção, percussão, distensão, compressão, descompressão, arrastamento, deslizamento, contragolpe, ou de forma mista, traumatiza o organismo.
O que são peritos oficiosos?
Os peritos podem ser oficiais (funcionários públicos) ou não oficiais (particulares). O exame de corpo de delito e as perícias em geral são realizados pelo perito, apreciador técnico, assessor do juiz com a função de fornecer dados instrutórios de ordem técnica e proceder à verificação e formação do corpo de delito.
Quais tipos de energia a traumatologia forense se ocupa?
b) Energia de ordem física: são estudadas as lesões causadas por meio de uma ação que seja capaz de alterar o estado físico dos corpos. Aqui os casos mais encontrados são de temperatura, pressão atmosférica, eletricidade, radioatividade, luz e som.
O que é lesão Rubefação?
O que é uma RUBEFAÇÃO? É uma lesão de natureza leve, provocada por uma AÇÃO CONTUNDENTE, em decorrência da vasodilatação dos vasos sanguíneos locais.