Como expressar sua raiva de forma positiva?

Índice

Como expressar sua raiva de forma positiva?

Como expressar sua raiva de forma positiva?

Se a sensação de raiva é ligada a uma pessoa, escreva a ela uma carta na qual você lhe explica tudo aquilo que sente. Use sempre a primeira pessoa (eu sinto, eu experimento, eu creio) e desafogue, mas sem insultar, procurando entender o ponto de vista da outra pessoa.

O que é raiva reprimida?

“Quando a raiva é reprimida, o corpo e os sistemas permanecem despertos, bioquimicamente estimulados. Ao se recusar a tomar consciência da raiva e não expressá-la, você perde a oportunidade de consertar algo que está erado e finalizar as respostas do corpo que foram desencadeadas.

Como lidar com a raiva livro?

Vamos lidar com a raiva apresenta atividades divertidas e interativas para você aprender mais sobre si mesmo e suas emoções. Fazendo exercícios que ensinam estratégias para controlar a raiva, você conseguirá lidar com os sentimentos desagradáveis, podendo ter uma vida mais feliz. SEJA CURIOSO E INVESTIGUE A RAIVA.

Como lidar com a raiva?

A psiquiatra Carolina Blaya, professora da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), explica que a raiva é um sentimento ligado a reação de luta e fuga e que acontece em todas as espécies animais. Então como lidar com a raiva? E como transformá-la em uma atitude positiva?

Quais são os sentimentos de raiva?

A raiva é um dos mais intensos sentimentos e que toma conta de quase todo o nosso raciocínio lógico. Todos sentimos raiva, em maior ou menor escala. Esse sentimento, considerado primário e primitivo, é visto por muita gente como negativo por estar associado à atitudes agressivas.

Como distinguir raiva e agressividade?

– Raiva e agressividade não são sinônimos: essa é a primeira etapa: distinguir aquilo que você sente com aquilo que você faz. A partir do momento que você deixa de ser refém da raiva, sem ser agressivo, você pode passar a pensar em como é possível se defender em uma situação de ameaça sem reagir agressivamente;

Postagens relacionadas: