O que é uma tabela de endereços MAC em um switch?

Índice

O que é uma tabela de endereços MAC em um switch?

O que é uma tabela de endereços MAC em um switch?

Em redes com vários switches interconectados, as tabelas de endereços MAC registram vários endereços MAC para as portas que conectam os switches que refletem além do nó. Geralmente, as portas do switch usadas para interconectar dois switches têm vários endereços MAC gravados na tabela de endereços MAC.

Como o switch aprende o endereço MAC?

O switch aprende os dispositivos que estão conectados às suas portas através da leitura do endereços MAC de origem no Quadro Ethernet que cruza suas portas. ... Ao encaminhar um quadro o switch verifica se o MAC de destino está na Tabela de Endereços MAC, caso esteja encaminha para a porta listada na tabela.

Em qual memória do switch fica armazenado a tabela Mac?

memória RAM A tabela CAM fica armazenada na memória RAM, o que torna sua consulta rápida. É importante lembrar que a tabela CAM é finita, e se não houver espaço para cadastrar os novos MAC dos frames que o switch recebe, ele passará a fazer o floding sempre que chegar um frame destinado ao endereço MAC não gravado.

O que é a tabela ARP do switch?

uma tabela ARP usada para se comunicar com o switch "como um computador" para fazer interface com seus controles. Bem, terá isso se for um switch gerenciado. uma tabela que relaciona portas de switch a endereços MAC.

O que é o endereço MAC?

Um endereço de controle de acesso ao meio (endereço MAC) de um dispositivo é um identificador único atribuído a uma interface de rede (ou Network Interface Controller - NIC).

Quais são as duas circunstâncias em que um switch inundará um quadro por todas as portas?

Se o endereço MAC de destino não estiver em sua tabela de endereços MAC (unicast desconhecido), ele inundará o quadro para todas as portas, exceto a porta na qual o quadro foi recebido.

Que ação ocorre quando o endereço MAC de origem de um quadro que entra em um switch não está na tabela de endereços MAC?

Se o endereço MAC de destino não estiver em sua tabela de endereços MAC (unicast desconhecido), ele inundará o quadro para todas as portas, exceto a porta na qual o quadro foi recebido. Exceto quando inunda, ele não inunda o quadro de volta à porta da qual recebeu o quadro, certo? Direita.

Qual a importância do endereço MAC para a dinâmica de funcionamento dos switchs e como ela ocorre?

O MAC é um endereço único de 12 dígitos que faz referência as interfaces que um equipamento de rede posssui. Isso quer dizer que para cada uma das interfaces de um swtich haverá um endereço MAC relacionado a aquela interface. Isso também vale para outros tipos de dispositivos.

O que um switch faz quando um frame é recebido por uma de suas interfaces e o endereço do hardware de destino é desconhecido ou não se encontra em sua tabela de filtragem MAC?

Na verdade o que ocorre é o seguinte: A máquina de origem consulta sua tabela ARP, afim de encontrar o endereço físico da máquina de destino. ... Quando essa mensagem é recebida, a máquina de origem armazena o endereço MAC juntamente com o IP da máquina de destino em sua tabela ARP, e assim a comunicação segue normalmente.

O que é uma tabela ARP?

O cache ARP (ou Tabela ARP) é uma estrutura que mantém os mais recentes mapeamentos de endereços IP em endereços físicos. ... O mapeamento endereço IP x endereço físico residirá no cache por um certo período.

Como funciona o switch ethernet?

Ao longo do tempo, com a comunicação entre os computadores, o switch aprende através dos endereços MAC de origem enviados pelos computadores, o MAC de cada um deles e vincula esse MAC com a porta que recebeu esse quadro ethernet.

Como são os endereços internos do Switch?

Isso mesmo, são endereços MAC utilizados pelo próprio sistema interno do switch. Note que no campo VLAN eles tem escrito “All”, em português “Todas”, pois como são endereços internos podem pertencer a todas as VLANs.

Por que os endereços de multicast são guardados na tabela de endereços MAC?

Os endereços de broadcast e multicast não são guardados na tabela de endereços MAC do switch, eles sempre são tratados como endereços não conhecidos e sofrem o processo de flooding.

Como configurar o modo de configuração global do Switch?

O modo de configuração global permite ao usuário modificar a configuração corrente do Switch. Para isso basta digitar o comando "configure terminal" do modo previlegiado. Para sair do modo de configuração, o usuário pode digitar o comando "end" ou pressionar Ctrl+Z. Exemplo 2-3Global Configuration Mode

Postagens relacionadas: