Como é feita a proteína de soja?

Índice

Como é feita a proteína de soja?

Como é feita a proteína de soja?

Sua produção é feita a partir de farinha desengordurada de soja, por um processo chamado de extrusão termoplástica. O teor de proteínas presente nos produtos comerciais de proteína texturizada de soja (PTS) é de cerca de 50%. Por este processo, são obtidos o hambúrguer de soja e a almôndega de soja, por exemplo.

Quais os benefícios da proteína de soja texturizada?

Confira alguns dos principais benefícios do consumo da PTS:

  • Auxilia a saúde dos músculos;
  • Reduz os sintomas da menopausa;
  • Ajuda a prevenir o câncer por ser antioxidante;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Equilibra os níveis de colesterol no sangue, aumentando o "colesterol bom";
  • Protege os ossos;
  • Diminui a pressão arterial;

Pode comer proteína de soja crua?

"Ela pode ser ingerida crua, em patês, saladas, sopas ou cozida como o feijão.

Como substituir a soja?

Para substituir a carne, a soja é perfeita, pois o preparo e o resultado final de ambos são bem parecidos. Não sofre grandes perdas nutricionais e ainda preserva as fibras. A soja tem ganhado muitos adeptos não só pelo seu poder nutricional, mas também pela sua versatilidade de consumo.

Quando começou o cultivo do grão de soja?

O cultivo comercial se inicia nos primeiros anos do século XX nos Estados Unidos, e na segunda década do século XX o teor de óleo e proteína do grão passam a chamar a atenção das indústrias mundiais. Foi após o final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, que o grão de soja se torna um item de comércio exterior importante.

Quando começou a introdução da soja no Brasil?

A chegada no Brasil. Embora haja registros históricos que apontam para cultivos experimentais de soja na Bahia já em 1882, a introdução da soja no Brasil tem o ano de 1901 como marco principal: é quando começam os cultivos na Estação Agropecuária de Campinas e a distribuição de sementes para produtores paulistas.

Qual a origem da soja na China?

Neste momento, a soja era encontrada principalmente na região oriental do Norte da China, onde se cultivava trigo de inverno. A partir daí, a soja começa a ser introduzida no Sul da China, indo para a Coréia, o Japão e outros países do atual Sudeste da Ásia.

Postagens relacionadas: