Como extrair o bálsamo?
Como extrair o bálsamo?
O bálsamo, rico em óleo, é coletado através de incisão no tronco das árvores que devem ter pelo menos 20 anos de idade.
Como extrair o extrato de uma planta?
Decocção ou refluxo: neste método, o líquido extrator entra em ebulição (fervura) em contato com a planta. Indicado para extração de ativos não termossensíveis e para extração de partes mais rígidas das ervas como caules, raízes e sementes. Por exemplo, extrato de catuaba.
Como tirar mudas de bálsamo?
Além disso, ao fazer a colheita do bálsamo é indicado usar uma tesoura para cortar o ramo nas pontas ao invés de arrancar a folha, o que pode enfraquecê-la. Assim como outras espécies de ervas, o bálsamo pode sofrer com o ataque de fungos, ácaros, ferrugem ou lagartas.
Como usar o óleo de lavanda ou seu bálsamo?
O óleo de lavanda ou seu bálsamo são ótimas escolhas para receitas caseiras, já que são fáceis de fazer, podem ser usados com qualquer quantidade de lavanda, e resultam em um produto pronto para uso.
Qual a origem desse precioso bálsamo?
Em busca desse precioso Bálsamo, muitas caravanas dirigiam-se a Gileade (Gênesis 37:25). Ricos comerciantes e enviados de reis e rainhas.
Qual é a fama do bálsamo?
O Bálsamo (ou unguento) é um líquido grosso e perfumado, retirado das plantas. Geralmente acondicionados em vasos, os bálsamos eram largamente utilizados na antiguidade. De todos os bálsamos citados na Palavra de Deus, nenhum tem maior fama que o Bálsamo de Gileade.
Como fazer um óleo essencial de laranja?
A criação de um óleo essencial de laranja, que contém apenas os compostos aromáticos, e não o óleo base, é mais comumente executada com panelas a vapor. Você pode querer colocar uma camada de papel-cera entre o pote e a tampa antes de fechar o recipiente. Isso impede que a borracha ou outros materiais da tampa afetem o aroma do óleo.