Qual a importância da tecnologia na Fisioterapia?
Índice
- Qual a importância da tecnologia na Fisioterapia?
- Como a tecnologia pode ajudar na reabilitação?
- Como a informática está impactando a Fisioterapia nos dias atuais?
- Como a tecnologia tem contribuído na avaliação de pacientes?
- Como que a tecnologia pode ajudar e atrapalhar nos atendimentos fisioterapêuticos?
- O que há de mais moderno na fisioterapia?
- O que a tecnologia pode nos ajudar?
- O que há de novo no mundo da fisioterapia?
- Como a tecnologia pode apoiar nos processos de atenção ao paciente no âmbito da saúde?
Qual a importância da tecnologia na Fisioterapia?
A tecnologia na fisioterapia é uma excelente alternativa para aumentar a adesão dos pacientes e promover uma eficácia maior aos processos de reabilitação. Como é essencial conhecer essas inovações para modernizar o hospital e fazer todas as adaptações necessárias, preparamos este conteúdo especial sobre o assunto.
Como a tecnologia pode ajudar na reabilitação?
A tecnologia melhora o desempenho terapêutico Por meio de métodos como a crioterapia e a eletroterapia, eles conseguem eliminar mais rapidamente dores e fadigas, melhorando o desempenho esportivo.
Como a informática está impactando a Fisioterapia nos dias atuais?
Devido à grande aceitação por parte dos profissionais fisioterapeutas, onde a maioria eram professores, acredita-se que o software TFM poderá ser uma ferramenta eficaz de apoio ao acadêmico de Fisioterapia, para que o mesmo desenvolva suas habilidades de diagnóstico.
Como a tecnologia tem contribuído na avaliação de pacientes?
Acesso remoto ao histórico de pacientes Tecnologias, como a Telemedicina, possibilitam que os profissionais possam ter acesso a todos os dados históricos de saúde do paciente, de forma remota, por meio de dispositivos ligados à internet, sejam desktops, tablets ou mesmo smartphones.
Como que a tecnologia pode ajudar e atrapalhar nos atendimentos fisioterapêuticos?
Nesse contexto, a tecnologia aparece como um auxílio ao fisioterapeuta, uma vez que ela colabora com a clareza e praticidade dos tratamentos. Sendo assim, o uso de equipamentos de reabilitação na fisioterapia contribui para a ampliação dos resultados proporcionados aos pacientes.
O que há de mais moderno na fisioterapia?
A Gameterapia é a mais recente tendência na Fisioterapia. Nesse sentido, os videogames sensoriais, com movimentos, têm sido cada vez mais usados para reabilitação de pacientes com problemas neurológicos e ósseos. Criada no Canadá, essa prática inovadora é atualmente difundida em todo o mundo, inclusive no Brasil.
O que a tecnologia pode nos ajudar?
A tecnologia não veio para substituir o fator humano, mas sim contribuir para que o trabalho desenvolvido seja cada vez melhor. Ela não só ajuda a otimizar a administração do negócio, como gerir as informações obtidas externamente para desenvolver soluções ainda melhores aos consumidores e aos próprios colaboradores.
O que há de novo no mundo da fisioterapia?
A Gameterapia é a mais recente tendência na Fisioterapia. Nesse sentido, os videogames sensoriais, com movimentos, têm sido cada vez mais usados para reabilitação de pacientes com problemas neurológicos e ósseos. Criada no Canadá, essa prática inovadora é atualmente difundida em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Como a tecnologia pode apoiar nos processos de atenção ao paciente no âmbito da saúde?
Melhora do atendimento. A conectividade permite também a melhora do atendimento. O agendamento de consultas e exames online reduz os deslocamentos até clínicas e hospitais, além de diminuir o tempo do paciente ou seu familiar ao telefone — esperando a disponibilidade do atendente para fazer a marcação de horário.