Como validar residência médica no Brasil?
Índice
- Como validar residência médica no Brasil?
- Onde está a melhor Medicina do mundo?
- Quais países aceitam diploma médico brasileiro?
- Quais as residências menos concorridas?
- Como saber sobre a residência médica nos Estados Unidos?
- Como fazer a residência médica na Europa?
- Qual o destino preferido dos médicos brasileiros?
Como validar residência médica no Brasil?
deve ser apresentada uma cópia do diploma da graduação em Medicina; número do CRM; certificado a ser revalidado, instruído com a documentação referente à instituição de origem do programa, averbado pelo Consulado Brasileiro no país, duração, currículo, conteúdo programático, acompanhados de tradução oficial.
Onde está a melhor Medicina do mundo?
Confira quais são as cinco faculdades de medicina mais respeitadas do mundo, e também, suas histórias e seus processos de seleção.
- Johns Hopkins University – 5ª Lugar.
- Universidade Stanford – 4ª Lugar.
- Universidade de Cambridge – 3ª Lugar.
- Universidade de Oxford – 2ª Lugar.
- Universidade de Harvard – 1ª Lugar.
Quais países aceitam diploma médico brasileiro?
Os países que são credenciados ao ARCU-SUR são: Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. Os países do Mercosul que ainda não são associados ao ARCU-SUR também podem realizar a revalidação simplificada de diplomas.
Quais as residências menos concorridas?
São elas: cardiologia, cirurgia plástica, ortopedia e dermatologia....Por outro lado, há especialidades menos requisitadas, como por exemplo:
- Cirurgia de Mão;
- Radioterapia;
- Genética;
- Medicina legal e perícia;
- Angiologia;
- Medicina preventiva e social;
- Medicina nuclear;
- Metabologia;
Como saber sobre a residência médica nos Estados Unidos?
Quer saber mais sobre a Residência Médica nos Estados Unidos? Clica aqui! A Residência Médica na Europa depende do país que você escolher, mas costuma ser menos burocrática que nos EUA. Na Espanha, por exemplo, é necessário homologar o diploma e realizar o exame Médico Residente Interno (MIR).
Como fazer a residência médica na Europa?
A Residência Médica na Europa depende do país que você escolher, mas costuma ser menos burocrática que nos EUA. Na Espanha, por exemplo, é necessário homologar o diploma e realizar o exame Médico Residente Interno (MIR). Ele é realizado no início do ano e tem cerca de 200 perguntas.
Qual o destino preferido dos médicos brasileiros?
Um dos destinos favoritos dos brasileiros, os Estados Unidos exigem uma residência médica em um hospital norte-americano para trabalhar no país. Portugal é um dos destinos mais tranquilos para médicos brasileiros. Para revalidar o diploma em Portugal é necessário solicitar uma equivalência de grau e, em seguida, o novo registro médico.