Que falar com minha mãe?
Que falar com minha mãe?
Seja direto.
- Fale sobre tudo que sua mãe precisa saber para entender a situação. Evite ficar dando indiretas.
- Por exemplo, comece com uma frase direta como “Mãe, eu estou namorando o João há um tempo e ele quer transar pela primeira vez. Não sei se estou pronta, mas ele está insistindo. Não sei o que fazer”.
O que a mãe fala?
Que briga, ensina, puxa a orelha, aconselha, cuida, sofre, arruma, grita, afaga, protege, defende, acusa e está sempre certa (mesmo quando não está)! Ela é única na vida de cada um - apesar de existirem coisas que TODA mãe faz ou fala para seus filhos.
Como faço para minha mãe voltar a falar comigo?
Fale com ela em um momento silencioso e pergunte se vocês podem conversar por um minuto. Se ela não quiser ouvir, seja compreensivo. É possível que ainda não esteja pronta para ouvir o que você tem a dizer. Espere mais um pouco, e volte a fazer o pedido.
O que mães fazem?
Ela engravida, muda hábitos para não prejudicar o bebê, carrega a criança por nove meses, amamenta, se preocupa, passa noites em claro, acode, cuida, perdoa, ensina e se engrandece a cada aprendizado do filho. ... Mesmo depois que os filhos crescem, a mãe continua com o sentimento de proteção e cuidado com o filho.
O que todo pai fala?
“Que amigo é esse?” “Onde você pensa que vai com essa roupa?!” “Vou junto para ele saber que você tem pai!” “Sai desse computador!”