Como fazer o óleo essencial de alecrim?
Índice
- Como fazer o óleo essencial de alecrim?
- Para que serve o óleo essencial de alecrim?
- Como usar o óleo de alecrim na pele?
- Quantas gotas de óleo de alecrim colocar no shampoo?
- Pode tomar óleo essencial de alecrim?
- Como funciona o óleo de alecrim?
- Como o óleo de alecrim alivia a má digestão?
- Como o óleo de Alecrim é ótimo para fortalecer o sistema imunológico?
- Como funciona o Alecrim?
Como fazer o óleo essencial de alecrim?
Pra fazer o óleo de alecrim, deve-se colocar dois ramos secos de alecrim em um pote de vidro e adicionar um óleo de base, como óleo de coco, de amêndoas ou azeite, por exemplo, tampar e agitar levemente. Depois deve-se armazenar o óleo em um local quente e escuro por mais ou menos duas semanas.
Para que serve o óleo essencial de alecrim?
Os benefícios do óleo essencial de alecrim se devem às suas propriedades:
- Antioxidante;
- Anti-inflamatória;
- Antimicótica;
- Antimicrobiana;
- Cicatrizante;
- Analgésica/Refrescante;
- Anticaspa;
- Estimulante mental.
Como usar o óleo de alecrim na pele?
Ao matar as bactérias, fungos e vírus na pele, o óleo de alecrim pode ser um ótima aliado na hora de curar pequenas feridas, queimaduras e até acne. Como usar: dilua o óleo em água ou em um óleo base, passe e massageie cuidadosamente a área afetada. Depois, limpe o excesso com um pano umedecido (em água morna).
Quantas gotas de óleo de alecrim colocar no shampoo?
Cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo.
Pode tomar óleo essencial de alecrim?
Você pode ingerir o óleo de alecrim in natura, como tempero em saladas ou em preparos culinários e também em massagens corporais. Há quem ferva a água e pingue algumas gotas do óleo para aromatizar o ambiente promovendo um local com idéias e entusiasmo, uma dica interessante para ambientes de trabalho.
Como funciona o óleo de alecrim?
O óleo de alecrim é capaz de melhorar a circulação sanguínea, além de ter propriedades analgésicas, podendo auxiliar no tratamento de cãibras e de dores musculares e nas articulações, por exemplo. Além disso, por estimular a circulação, consegue eliminar toxinas do organismo, sendo muito eficaz para diminuir as estrias e a celulite.
Como o óleo de alecrim alivia a má digestão?
O óleo de alecrim é uma ótima opção para aliviar os sintomas relacionados à má digestão, como gases, dor de estômago, diarreia e prisão de ventre, por exemplo. Além disso, é capaz de melhorar o funcionamento do fígado, principalmente após comer muitas comidas gordurosas ou beber muita bebida alcoólica.
Como o óleo de Alecrim é ótimo para fortalecer o sistema imunológico?
Além de possuir ação contra bactérias, o óleo de alecrim também é capaz de diminuir a atividade de alguns vírus, como por exemplo o vírus da herpes, reduzindo inclusive a taxa de transmissibilidade entre pessoas desse vírus. Assim, o óleo de alecrim é ótimo para fortalecer o sistema imunológico.
Como funciona o Alecrim?
O alecrim é capaz de estimular o sistema nervoso, melhorando a memória, concentração e raciocínio. Assim, pode ser utilizado na prevenção e no tratamento de depressão, ansiedade e Alzheimer.