Como entrar em contato com o Banco Central?

Índice

Como entrar em contato com o Banco Central?

Como entrar em contato com o Banco Central?

Informações para atendimento ao cidadão - Fale conosco. Atendimento pela internet: acesse o Fale conosco. Atendimento telefônico: ligue no 145 (custo de ligação local) de 8h às 20h.

Para que serve a Ouvidoria do Banco Central?

A Ouvidoria do Banco Central (BC) é o espaço para você registrar reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados pelo próprio BC e denúncias contra seus servidores.

O que reclamar no Banco Central?

A resposta à reclamação é dada pelos bancos e demais instituições financeiras reclamados, e não pelo Banco Central....Se você tiver algum problema com uma dessas instituições, procure:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição;
  • A ouvidoria da instituição;
  • O Procon do seu estado.

Como Deixar contato com o Banco Central do Brasil?

Mas também deixaremos telefones para contato em algumas sedes: Como já descrito na abertura, a principal função do Banco Central do Brasil é regular o sistema financeiro do país. Qualquer instituição financeira, seja ela própria do nosso país ou de um investidor estrangeiro, precisa do aval do BC para poder operar aqui.

Quem pode utilizar o Banco Central?

O Banco Central não interfere no seu caso individual. Se você tiver algum problema com uma dessas instituições, procure: O Procon do seu estado. Quem pode utilizar este serviço? Qualquer pessoa física ou jurídica.

Qual o telefone do Banco Central?

O telefone do Banco Central é o 145. Mais existem outras opções para fazer uma reclamação, denúncia ou falar direto com um atendente do Banco Central. O telefone do Banco Central é o 145. Mais existem outras opções para fazer uma reclamação, denúncia ou falar direto com um atendente do Banco Central.

Quem é o Banco Central do Brasil?

O Banco Central do Brasil é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia e que faz parte do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Junto da Comissão de Valores Mobiliários é um dos supervisores da moeda, do crédito, do câmbio e dos capitais do sistema.

Postagens relacionadas: