Como falar com o psicólogo?
Como falar com o psicólogo?
Nesse momento inicial, o profissional e o paciente devem se conhecer. Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.
O que não dizer ao psicólogo?
ALGUMAS DICAS Não tenha vergonha de falar com seu psicólogo sobre o que você acha que não está funcionando ou sobre o que você espera dele. Pelo contrário: falar sobre isso, inclusive, é muito bom, pois pode realinhar o manejo do psicólogo. Não se desespere se você acha que não falou o que teria que falar ao psicólogo.
O que contar para um psicólogo?
Coisas que seu psicólogo gostaria de contar para você!
- Eu não estou te julgando! ...
- Mostrar que está tudo bem, não é sinal de equilíbrio. ...
- Expresse o que realmente está sentindo. ...
- Confie em mim! ...
- Todos os detalhes são importantes. ...
- O importante não é somente o diagnóstico. ...
- Grande dificuldade de comunicação. ...
- Sem palpites!
Como precisar de um psicólogo online?
Ao longo do tempo, a ideia de precisar um profissional psicólogo foi amenizada no sentido de que qualquer pessoa pode e deve procurar um, e que não há problema algum nisso. E cada vez mais aumenta a procura por psicólogo online gratuito.
Como você pode ser atendido por um psicólogo online?
Você pode ficar tranquilo sendo atendido por um psicólogo online, pois sua terapia não será interrompida. Assim como é cômodo para o terapeuta ser pago via transferência, você também não precisa sair de casa para fazer o pagamento.
Como você pode ajudar o psicólogo?
E aí, depois de muito pesquisar, você encontra a resposta: Sim, assim como todos, também tenho problemas, quero resolvê-los e acredito que o psicólogo pode me ajudar nessa! Dessa forma, se chegou até aqui, você está de parabéns!
Por que não ter contato com o psicólogo?
Ademais, por ter o contato do psicólogo, pessoas que estão sofrendo violência doméstica usam o número para fazer denúncias ou pedir socorro. Com essa ponderação, não queremos dizer que uma pessoa sofrendo não deva denunciar os abusos da relação.