O que devo falar com a psicóloga?

Índice

O que devo falar com a psicóloga?

O que devo falar com a psicóloga?

Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.

Quando o paciente não quer falar na terapia?

Deixar o Psicólogo saber que há algo em sua mente pode ajudar a aliviar o desconforto; Resistência inconsciente: a perda de palavras pode vir de lugares profundos, além de nossa consciência. O paciente pode estar ciente de sua falta de vontade, ou pode perceber apenas que parece não haver nada em sua mente.

Como pedir para parar a terapia?

Como você deve parar a terapia? Quando você decidir parar, é sempre uma boa ideia obter algum feedback do seu terapeuta sobre o encerramento das sessões. Se você deseja encerrar a terapia, é apropriado avisar seu Psicólogo.

Será que você quer falar com o terapeuta?

Você pode decidir o que quer falar. Pode ser algo que aconteceu, ou como você está se sentindo ultimamente… Fique tranquilo, relaxe e diga o que sentir vontade. Com o tempo a relação entre paciente e terapeuta vai ficando mais forte e você se sentirá muito tranquilo ao conversar com ele!

Será que você está conhecendo seu terapeuta?

Já! Durante as primeiras sessões, você e seu terapeuta estão se conhecendo! Então é o momento dele conhecer suas queixas, de entender melhor como você está se sentindo para que ele possa se preparar e planejar como vai ajudá-lo. Por isso, existem diferentes abordagens na psicologia e isso varia de psicólogo para psicólogo.

Será que a relação entre paciente e terapeuta vai ficando mais forte?

Com o tempo a relação entre paciente e terapeuta vai ficando mais forte e você se sentirá muito tranquilo ao conversar com ele! Então, deu pra perceber que a primeira consulta não tem porque ser temida não é?

Como você pode ajudar o psicólogo?

E aí, depois de muito pesquisar, você encontra a resposta: Sim, assim como todos, também tenho problemas, quero resolvê-los e acredito que o psicólogo pode me ajudar nessa! Dessa forma, se chegou até aqui, você está de parabéns!

Postagens relacionadas: