Qual o E-mail do DNIT?

Índice

Qual o E-mail do DNIT?

Qual o E-mail do DNIT?

O contato com a Ouvidoria pode ser feito por meio da Central de Atendimento e Serviços (08006115-4000) ou por e-mail (ouvidoria@dnit.gov.br).

Como consultar auto de infração DNIT?

Consulta para identificação de multas aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Todos os cidadãos. Para realizar a pesquisa é necessário possuir a PLACA e o RENAVAM do veículo. Você deve entrar no Portal de Multas de Trânsito do DNIT e realizar a consulta.

Qual o 0800 do DNIT?

08 A consulta sobre a existência de infrações/multas por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa de travessia de pedestres autuadas a partir de julho de 2012 deve ser feita pelo nosso site público: www.dnit.gov.br na opção DNIT CIDADÃO ou pelo telefone 0800 611 535.

Quem é responsável pelo Dnit?

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
MissãoImplementar a política de infraestrutura de transportes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País
ChefiaAntônio Leite dos Santos Filho, Diretor-Geral
Número de funcionários4301

Como funciona a central de atendimento do DNIT?

O DNIT implementou mais um canal de comunicação para atender todos os cidadãos que necessitarem de informações ligadas à infraestrutura de transportes. Em operação desde o mês passado, a Central de Atendimento e Serviço – CAS atende pelo 0800-611 535, de segunda a sexta, das 7h30 às 19h.

Como colocar em prática a política do DNIT?

O objetivo do DNIT é colocar em prática a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, seja das vias navegáveis, das ferrovias ou das rodovias. Assim, o órgão atua realizando a manutenção das vias e ampliando sua capacidade de acordo com a necessidade.

Quando começou a polêmica sobre as multas do DNIT?

No entanto, a grande polêmica sobre as multas do DNIT começou quando essa autarquia passou a instalar várias câmeras de vigilância e radares fixos (pardais) nas estradas. Esses dispositivos começaram a flagrar numerosas infrações por excesso de velocidade, que foram e continuam sendo questionadas tanto administrativa quanto judicialmente.

Postagens relacionadas: