Como falar sobre um gráfico?

Índice

Como falar sobre um gráfico?

Como falar sobre um gráfico?

3 dicas para ler e interpretar gráficos

  1. Confira se as informações do gráfico batem com as do enunciado do exercício. ...
  2. Entenda qual tipo de informação está destacada no eixo vertical e qual está no eixo horizontal. ...
  3. Interprete com calma, pois geralmente as questões são contextualizadas.

O que é interpretação gráfica?

Interpretar significa que o gráfico pode nos dar mais informações além daquelas exibidas à primeira vista. Vamos ver mais alguns exemplos de interpretação: Em primeiro lugar, nunca esquecer que, convencionalmente, o sentido dos gráficos é da esquerda para a direita (horizontal) e de baixo para cima (vertical).

O que é analisar um gráfico?

Análise gráfica pode ser também chamada de “análise técnica”, e compreende um estudo cujo objeto é traçar um panorama histórico relacionado a preços de ativos. Estes, por sua vez, podem se referir a ações, commodities, índices, entre outros fatores.

Como criar um gráfico?

Depois de criar um gráfico, é possível personalizá-lo com estilos ou layouts rápidos. Os gráficos contêm vários elementos, como um título, rótulos de eixos, uma legenda e linhas de grade. Você pode ocultar ou exibir esses elementos e também pode alterar sua localização e a formatação.

Como manter a base do seu gráfico?

Mantenha uma base única. De uma maneira geral, use zero como a base do seu gráfico – ou seja: seu eixo vertical deve sempre começar no zero, como exemplificado abaixo. Desta forma, há contexto para que os diferentes gráficos possam ser comparados. Não ignore os números absolutos.

Qual é a melhor escolha de gráfico?

Para saber qual é a melhor escolha, preparamos uma lista com os tipos de gráfico mais comuns e quando devem ser usados: Linhas: Use o gráfico em linhas para enfatizar valores contínuos. Em outras palavras: tendências.

Qual é o gráfico de linhas?

Um gráfico de linhas é uma forma de documentar alterações ao longo do tempo. Pode ser usado para mostrar alterações em vários conjuntos de dados diferentes num só diagrama. Um mapa mental é usado para mostrar diferentes ideias associadas a um conceito particular. É uma ferramenta útil para brainstorming.

Postagens relacionadas: