Como falar sobre emoções?
Como falar sobre emoções?
Aprenda a expressar as emoções. Fale sobre o que você não gosta. Não guarde as suas mágoas até que elas comecem a machucá-lo. “A maneira mais desagradável de reagir a uma provocação é sentir raiva e ficar em silêncio, porque o agressor geralmente interpreta o seu silêncio como desprezo.”
O que é expressar emoções?
Expressar suas emoções é um ato libertador. Começamos a sentir emoções desde crianças. Quando éramos bebês, ríamos ou chorávamos para nos expressar. Pouco a pouco, o leque de emoções foi se abrindo: raiva, medo, culpa, alegria, tristeza, amor, etc.
Porque devemos falar sobre o que sentimos?
Como o que sentimos impacta nossas percepções, ações e decisões? Mas é a compreensão e a atenção sobre o que sentimos que nos torna capazes de administrar essa correnteza e fazer as emoções fluírem em nossas vidas de forma saudável. ...
Como falar sobre sentimentos e emoções?
E falar sobre os nossos sentimentos e emoções pode ser o primeiro passo para conseguirmos ajuda. Falar sobre os nossos sentimentos pode parecer muito assustador ao início, mas depois de começarmos a falar torna-se mais fácil. Se sentimos realmente muita dificuldade em expressar os nossos sentimentos, devemos pedir ajuda.
Quais são as emoções de um dia com alguém?
Este artigo foi visualizado 20 508 vezes. Descrever emoções clara e vividamente pode ser uma tarefa e tanto se você estiver falando sobre seu dia com alguém, escrevendo em seu diário ou contando uma história.
Por que a psicologia se preocupa com as emoções?
Se o nosso corpo se movimenta quando nos emocionamos, então faz sentido! Mas porque é que a Psicologia se preocupa com as emoções? Estudar o comportamento humano é o objectivo maior da Psicologia e entender porque nos emocionamos e a maneira que a emoção influencia o nosso comportamento, faz parte desse objectivo.
Qual a importância do estudo das emoções?
O estudo das emoções foi sempre um aspecto central da Psicologia. Nos últimos anos, a expansão de trabalhos sobre a emoção, particularmente a relação entre a emoção e a cognição, ajudou a sublinhar a importância dos conceitos de emoção, não apenas para psicólogos mas também para os filósofos e para os cientistas sociais em geral.