Como tratar lesão de Hill-Sachs?
Índice
- Como tratar lesão de Hill-Sachs?
- O que é a lesão de Hill-Sachs?
- O que é fratura de maléolo lateral?
- O que é maléolo no pé?
- Como tratar lesão de bankart?
- Qual as causas da lesão de bankart?
- O que é o sinal de Dragona?
- Como fica um tornozelo trincado?
- Como é feita a cirurgia de maléolo?
- Qual a função do maléolo lateral?
Como tratar lesão de Hill-Sachs?
As opções cirúrgicas são:
- – Cirurgia de Bankart artroscópico: são utilizados pequenas âncoras para reinserir o ligamento junto ao osso.
- – Remplissage.
- – Cirurgia de Latarjet: para cirurgias com defeito ósseo da borda da glenóide e hill-sachs extenso.
O que é a lesão de Hill-Sachs?
lesão de Hill-Sachs: quando a cabeça do úmero sai para frente (luxação anterior) e se desencaixa da glenóide, no momento em que o úmero retorna ao seu lugar, a parte de trás da sua cabeça acaba batendo novamente na glenóide, porém dessa vez machucando a cabeça do úmero.
O que é fratura de maléolo lateral?
A fratura do maléolo lateral é uma fratura da fíbula. Há diferentes níveis em que que a fíbula pode ser fraturado. O nível da fratura pode dirigir o tratamento. Se a fratura não está fora de lugar ou apenas pouco fora do lugar e do tornozelo é estável, o tratamento pode não precisar de cirurgia.
O que é maléolo no pé?
Maléolos são proeminências ósseas que existem nos ossos da tíbia e da fíbula. Cada maléolo possui um sulco maleolar e uma face articular maleolar. A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial.
Como tratar lesão de bankart?
Entre as técnicas cirúrgicas disponíveis existe a cirurgia de Bankart, a qual pode ser feita artroscopicamente ou por via aberta e que consiste em suturar o labrum à glenoide, com a finalidade de restaurar a altura e a tensão do complexo ligamentar glenoumeral anteroinferior.
Qual as causas da lesão de bankart?
A lesão de Bankart ósseo ocorre em 2 situações: Durante um episódio de luxação anterior do ombro, ocorre uma fratura da borda anterior da glenóide em vez de ocorrer um descolamento do lábio anterior da glenóide; Em pacientes com múltiplos episódios de luxação, pode ocorrer um desgaste da região anterior da glenóide.
O que é o sinal de Dragona?
O paciente com um primeiro episódio de luxação no ombro apresenta dor intensa na articulação e não será capaz de movimentar o ombro. Além disso, é possível observar um vazio no espaço onde a cabeça do úmero normalmente fica, caracterizando o que chamamos de “sinal da dragona militar”.
Como fica um tornozelo trincado?
Os principais sinais e sintomas de fratura no tornozelo são: dor, edema (inchaço) e deformidade do tornozelo, além de incapacidade de apoiar o peso do corpo. A presença de bolhas e a exposição óssea (fratura exposta) também podem estar presentes e necessitam de maiores cuidados.
Como é feita a cirurgia de maléolo?
A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.
Qual a função do maléolo lateral?
Ele sustenta o aspecto lateral do tornozelo, impedindo o movimento de inversão.