Como se adaptar com o aparelho no céu da boca?

Índice

Como se adaptar com o aparelho no céu da boca?

Como se adaptar com o aparelho no céu da boca?

Você (o pai ou a mãe) girará a chave uma ou duas vezes por dia, conforme instruído pelo ortodontista do seu filho. Isso parece assustador, mas lembre-se de que esse processo aplica uma leve pressão. Com o tempo, isso fará com que os ossos do céu da boca se movam, criando mais espaço.

Como funciona o aparelho para abrir o céu da boca?

Sua estrutura pode, ou não, ter uma placa de acrílico e o aparelho ortodôntico fica preso aos dentes laterais, bem como é utilizado somente na parte superior da boca. Conta com um parafuso no centro, que funciona como uma chave, para causar o alargamento da arcada dentária.

É normal o aparelho móvel machucar o céu da boca?

É normal que quando o dentista instale o aparelho, possa ocorrer alguma desadaptação. Segundo Caio, o desconforto que o paciente sente acontece, normalmente, no palato (região do céu da boca), na mucosa interna da bochecha, na língua ou nos lábios.

O que fazer quando a boca está cortada por causa do aparelho?

A cera ortodôntica é uma delas. "Ela é utilizada para proteger a mucosa nos primeiros meses de utilização do aparelho fixo, ou quando alguma ponta de fio esteja machucando", recomenda. Ela proporciona um conforto adicional ao paciente. Caso você faça alguma atividade física, um protetor bucal deve ser utilizado.

Como é o nome do aparelho que fica no céu da boca?

O palato é a denominação para a divisão óssea e muscular que fica entre as cavidades nasal e oral. Ou seja, é aquela parte que conhecemos como céu da boca. O aparelho chamado expansor palatino é responsável por fazer correções nessa área da cavidade bucal.

Como mantê-lo fora da boca?

No caso do dispositivo móvel, sempre que ele estiver fora da boca, procure mantê-lo em seu estojo original para que não tenha contato com bactérias, não seja perdido e nem entorte ou quebre em função de um acidente.

Como colocar a contenção na boca?

A contenção é um aparelho feito sob medida para "conter" ou manter a posição dos dentes após a remoção do aparelho fixo. Colocá-la corretamente na boca fará com que os ajustes feitos pelo aparelho sejam conservados e manterá os dentes em boa forma.

Quais são as consultas de manutenção do aparelho bucal?

As consultas de manutenção são momentos importantes para que o ortodontista observe se está tudo bem com o aparelho e sua saúde bucal, por isso procure não faltar nessas datas. Ele também faz os ajustes e regulagens no dispositivo para manter o estímulo às movimentações.

Quando o aparelho fica pronto?

Quando ele fica pronto, é só marcar o dia da instalação. Como funciona? O aparelho é fixo, ou seja,  não será removido pelo tempo determinado pelo seu dentista. Ele possui um parafuso bem no meio dele que serve para abri-lo e, consequentemente, separar os ossos do céu da boca.

Postagens relacionadas: