Como a tecnologia atua na Fisioterapia?

Índice

Como a tecnologia atua na Fisioterapia?

Como a tecnologia atua na Fisioterapia?

Há hoje dispositivos como as esteiras eletrônicas, por exemplo, voltadas para o treinamento de marcha, além das plataformas de força e equilíbrio e dos estabilizadores de coluna. Todas essas tecnologias facilitam a rotina dos fisioterapeutas e fazem os treinamentos se tornarem mais funcionais e eficazes.

Como a tecnologia pode ajudar na reabilitação dos pacientes?

Tecnologia na reabilitação: Robótica Suas tecnologias terapêuticas podem combinar exercícios de movimento autodirigidos com feedback de desempenho. Assim, são projetadas para aumentar a amplitude de movimentos, força, resistência e facilitar que o paciente inicie movimentos por conta própria.

O que há de mais moderno na Fisioterapia?

A Gameterapia é a mais recente tendência na Fisioterapia. Nesse sentido, os videogames sensoriais, com movimentos, têm sido cada vez mais usados para reabilitação de pacientes com problemas neurológicos e ósseos. Criada no Canadá, essa prática inovadora é atualmente difundida em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para que serve a eletroterapia na fisioterapia?

Durante uma sessão de fisioterapia é comum o uso de, pelo menos, um equipamento de eletroterapia para ajudar no controle da dor, espasmo, melhorar a irrigação sanguínea, acelerar a cicatrização da pele e a regeneração de outros tecidos.

Por que os jogos eletrônicos podem ajudar na reabilitação física?

O diferencial dos videogames utilizados na reabilitação são os “exergames”, que são consoles com dispositivos de captação de movimento, através de sensores ou plataforma, que permite que os jogadores fiquem fisicamente ativos. O paciente realiza o movimento, o sensor capta, e suas ações são refletidas na tela.

Qual a importância da reabilitação para a vida do paciente?

“Mais do que incentivar a continuidade do tratamento dos pacientes após a alta hospitalar, é necessário criar uma estratégia de reabilitação. É isso que trará mais autonomia e qualidade de vida a quem sofreu um AVC”, diz a dra. Regina. Os gastos públicos também são afetados pela doença.

Como a realidade virtual contribui para a reabilitação Fisioterapeutica?

Por ser um jogo capaz de gerar movimentos de lateralidade (direita e esquerda), este tipo de terapia tende a promover a realização de movimentos básicos de flexão e extensão, sendo um meio capaz de fornecer informações essenciais para o fisioterapeuta, configurando-se como um feedbackpositivo para os pacientes que são ...

Postagens relacionadas: