Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna?
Índice
- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna?
- Para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna?
- Como Deus enviou seu Filho?
- Por que Ele deu seu único filho?
- O que significa Filho Unigênito?
- Para que todos os que crêem nele tenham a vida eterna?
- Quem vive e crê em mim nunca morrerá?
- Como explicar João 3?
- Quando alguém confessa que Jesus é o filho de Deus?
- Como se comportam as pessoas quando querem alguém de volta?
- Como se reconciliar com alguém sem amá-lo?
- Quem é o filho de Deus?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna?
João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não [...] pereça, mas tenha a vida eterna. ... Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho unigênito, para que todo o que crer [...] nele não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).
Para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna?
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16 Porque aDeus bamou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho cUnigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Como Deus enviou seu Filho?
Deus enviou o seu Filho como Deus, Redentor, persuasivo, como quem convida, não perseguidor; enviou-o como quem ama, não como juiz(cfr. Jo 3,16-17). Como nenhum ser humano viu a Deus, Ele mesmo se manifestou, dando-se a conhecer na realidade humana(cfr. Jo 1,18).
Por que Ele deu seu único filho?
Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados. Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. ... Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador.
O que significa Filho Unigênito?
1. Único gerado por seus pais. 2. Filho único.
Para que todos os que crêem nele tenham a vida eterna?
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Quem vive e crê em mim nunca morrerá?
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.
Como explicar João 3?
“Não existe maior evidência do poder e da perfeição infinitos do amor de Deus do que as palavras do Apóstolo João [em João 3:16]: Pensem em como deve ter afligido nosso Pai Celestial enviar Seu Filho para suportar por nossos pecados um sofrimento incompreensível.
Quando alguém confessa que Jesus é o filho de Deus?
“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” Aqueles que amam a Deus e obedecem os Seus mandamentos serão recompensados.
Como se comportam as pessoas quando querem alguém de volta?
Segundo ele, as pessoas se comportam de maneira totalmente errada quando querem alguém de volta. Aliás, o vídeo do link anterior mais acima é dele. A questão é que o Santucci é um Coach especialista nisso. Ele ensina através do curso de reconquista que ele criou como reconquistar até a pessoa mais orgulhosa e difícil que você já conheceu na vida.
Como se reconciliar com alguém sem amá-lo?
Por outro lado, se reconciliar com alguém sem amá-lo é outra espécie de prostituição, pois casamento (e todo o resto) sem amor não vale nada diante de Deus.
Quem é o filho de Deus?
Nosso Deus é Santo, Perfeito, Eterno e Imutável. O amor dEle por nós não cessa, está a todo instante nos amando e tendo misericórdia de nós, pois o que nós merecíamos era o castigo eterno, por toda nossa iniquidade. “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.