Como ler o nome científico?

Índice

Como ler o nome científico?

Como ler o nome científico?

Portanto, se você inserir nomes científicos na sua fala em português brasileiro, recomenda-se que a pronúncia siga os parâmetros apresentados a seguir:

  1. Vogais.
  2. A – como em casa. ...
  3. E – como em pedra ou Pedro. ...
  4. I – como em livro. ...
  5. O – como em poço ou posso. ...
  6. U – como em cru. ...
  7. Y – da mesma forma que I. ...
  8. AE – da mesma forma que E.

Como pronunciar nomes científicos em latim?

Dicas para correta pronúncia das palavras latinas, usadas nos nomes científicos:

  1. Os ditongos AE e OE são pronunciados como E.
  2. Exemplo: Caesalpinea ferrea (pau-ferro) = Cesalpinea.
  3. A combinação CH é lida como QUE ou K.
  4. Exemplos: Scheflera arborícola (cheflera) = sKflera.
  5. Pachira aquatica (monguba) sp. =

Como pronúncia Escherichia?

Como se deve ler (pronunciar) o nome científico da bactéria Escherichia coli? Sempre pensei que o ch fosse lido como "que". Assim seria "Esqueriquia coli". Mas a pronúncia mais frequente entre professores é "Exerixia" (aqui o x não se lerá "cs" mas sim "ch", que só substituí para realçar a dúvida).

O que significa a sigla SPP em Panicum SPP?

Se for necessário fazer referência a várias espécies do gênero, a abreviatura a ser utilizada é “spp.”, “espécies”: Polystira spp.

Quais são os nomes comuns e científicos?

Normalmente, animais e plantas são identificados por nomes comuns e científicos. Nomes comuns: são usados em um determinado lugar e podem variar de acordo com a região ou o país. Nomes científicos: são nomes exclusivos usados pela comunidade científica para identificar de forma precisa e universal as espécies.

Qual a origem do nome científico?

Além disso, outra característica importante de um nome científico é que, normalmente, ele é composto de dois nomes, que juntos formam o nome de uma determinada espécie. As regrinhas para a escrita do nome científico foram criadas por Carl von Linné em 1735, porém sofreram algumas variações até os dias atuais.

Quais são os nomes utilizados pela comunidade científica?

Muitos seres são "batizados" pela população com nomes denominados populares ou vulgares, pela comunidade científica. Esses nomes podem designar um conjunto muito amplo de organismos, incluindo, algumas vezes, até grupos não aparentados. O mesmo nome popular pode ser atribuído a diferentes espécies, como neste exemplo:

Qual a nomenclatura do nome científico?

Nomenclatura é a atribuição de nomes (nome científico) a organismos e às categorias nas quais são classificados.. O nome científico é aceito em todas as línguas, e cada nome aplica-se apenas a uma espécie. Há duas organizações internacionais que determinam as regras de nomenclatura, uma para zoologia e outra para botânica.

Postagens relacionadas: