O que falar das cores?
O que falar das cores?
Falar de cores é uma delícia, pois com elas falamos também de sentimentos. Quando eu falo sentimentos, estou falando do que as cores nos transmitem. Além da famosa psicologia das cores (saiba mais AQUI), tem também as experiências pessoais que cada pessoa tem com cada cor.
O que significam as cores?
As cores foram convencionadas para simbolizarem determinados acontecimentos ou sensações, por exemplo, o vermelho simboliza a guerra, o verde é símbolo da esperança e o branco é símbolo da paz.
Será que você precisa conhecer sobre as cores?
Se você trabalha, ou pretende trabalhar, em áreas ligadas à criação e/ou comunicação, você precisa (isso é requisito mínimo e imprescindível, Galucho) conhecer sobre as cores: saber como funcionam, o que podem representar e como usá-las da melhor maneira. Então, começarei aqui uma série de artigos, uma quadriologia na verdade, sobre as cores.
Como identificar e reconhecer as cores?
Identificar e reconhecer as cores; Nomear as cores; Desenvolver a imaginação e a capacidade de abstração e interpretação; Desenvolver o raciocínio lógico; Aumentar o vocabulário e as formas de se compreender a realidade (óticas); Trabalhar a linguagem oral e escrita; Trabalhar em equipe; Ofertar conhecimento de mundo, ...
Quais são as cores do círculo de cores?
O círculo cromático ou círculo de cores é formado pelas doze cores do espectro, ou seja, sete cores básicas (vermelho, amarelo, azul, verde, laranja, roxo) e suas variantes, a saber: Cores Primárias :são três cores: vermelho, amarelo e azul. Elas possuem uma cor secundária como complementar.
Quais são as cores na sociedade?
Logo, as cores na sociedade são formas de diferenciação e construção de identidades: veja como exemplo os times de futebol, é se não as cores que os diferenciam e estão em seus uniformes e brasões.