Quanto tempo demora para trocar a bolsa de colostomia?

Índice

Quanto tempo demora para trocar a bolsa de colostomia?

Quanto tempo demora para trocar a bolsa de colostomia?

Quando se deve trocar a bolsa? A quantidade de vezes que a bolsa deve ser substituída varia de acordo com o próprio funcionamento do intestino, mas o ideal é que se faça a troca sempre que a bolsa estiver 2/3 completa.

Como usar a bolsa coletora no pós-operatório da colostomia?

A bolsa coletora é encaixada adequadamente do lado de fora do estoma para recolher as fezes do paciente. Ela possui uma trava de segurança e deve ser higienizada conforme necessário, geralmente a cada quatro horas, como recomenda o gastroenterologista Henrique Perobelli. Cuidados no pós-operatório da colostomia

Como cuidar do pós-operatório da colostomia?

Cuidados no pós-operatório da colostomia. É de extrema importância manter a bolsa de colostomia sempre limpa e lavar seu interior com água. Além disso, deve-se trocar a base adesiva ou a bolsa quando houver infiltração do efluente fecal sob a placa de resina, ou quando esta estiver descolando.

Quando é indicada a colostomia?

A colostomia é indicada pelo médico quando são identificadas alterações no intestino grosso de forma que as fezes não conseguem ser eliminadas corretamente pelo ânus. Assim, a colostomia é indicada após de realização de cirurgias para câncer de intestino, diverticulite ou doença de Crohn.

Quais são os cuidados do paciente colostomizado?

Quais são os cuidados que o paciente colostomizado deve observar? Evitar carregar peso em excesso, que crie maior pressão intra-abdominal. Evitar exercícios ou atividades que exijam grande esforço. . Evitar alimentos ou bebidas que produzam muitos gases.

Postagens relacionadas: