O que é cor para um cego?

Índice

O que é cor para um cego?

O que é cor para um cego?

Dizer ao cego as cores de determinado ambiente, estimulá-lo a saber que cor está usando em suas roupas, que cores combinam ou não, nossas cores preferidas, cores tranquilizantes ou estimulantes, é o partilhar de uma cultura, ou seja, também é inclusão.

Como descrever uma cor para uma pessoa cega?

Dê uma laranja para a pessoa e explique a cor laranja da fruta....Use o toque para descrever uma determinada cor.

  1. Peça para a pessoa segurar pedaços de madeira, sentir o tronco de uma árvore ou pegar um pouco de terra. ...
  2. Peça a pessoa para segurar algumas folhas ou lâminas de grama.

Como ensinar cor para cego?

Reconhecendo as cores com o tato “O cego sente o código com as mãos e é bem simples de aprender. É só imaginar um relógio com um ponteiro no centro. Eu usei o ponto do Braile e uma linha. Se ela está apontando para cima é o vermelho, para o lado esquerdo é o azul e para o outro o amarelo.

Como os cegos podem reconhecer outras pessoas?

Através do Braille (sistema de leitura e escrita para deficientes visuais), o cego pode ler qualquer informação ou conteúdo. ... Através da audição um cego atravessa uma rua, reconhece as pessoas, trabalha com sons e etc. A bengala/guias táteis possibilitam a cego ser independente.

Qual é a visão de um cego?

Como não têm memória visual, os cegos de nascença não sonham com imagens – e sim com os outros sentidos: ouvem coisas, têm sensações táteis e sentem cheiros. Também sonham que estão fazendo algum movimento e, assim como as pessoas que enxergam, é comum sonharem que estão voando ou caindo de grandes alturas.

Qual a voz de um cego?

Juan, que também é cego, disse: “Para um cego, a voz de uma pessoa é sua identidade.” E como qualquer pessoa, os cegos prestam muita atenção ao tom da voz, que pode transmitir diferentes emoções.

Qual a importância do Cego para a convivência?

Para as pessoas com deficiência isso é muito importante”, ressaltou. O cego, completou, busca autonomia e independência, mas isso não significa correr risco, alertou. Pensando no bom relacionamento com pessoas cegas, o Ismac elaborou um material impresso que traz 21 dicas de convivência. O Lado B reproduz: 1.

Como você pode ajudar um cego a atravessar a Rua?

Alguma vez você já deve ter ajudado um cego a atravessar a rua, a subir em um ônibus ou a sentar-se, por exemplo. Já imaginou que, ao invés de ajudar, pode ter atrapalhado?

Quais são os sons de um cego?

Para os ouvidos treinados de um cego, os sons também dizem muito sobre o ambiente. É possível saber, por exemplo, o sentido do tráfego, o tamanho de uma sala ou onde se encontram alguns obstáculos. Olfato: O olfato pode transmitir informações que vão além do tipo de um aroma.

Postagens relacionadas: