Quando fizeres um voto ao Senhor?

Índice

Quando fizeres um voto ao Senhor?

Quando fizeres um voto ao Senhor?

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. ... Quanto fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora, pois somente os tolos desagradam a Deus. Cumpre, pois a tua palavra!

Por que não fazer um voto?

Não fazer um voto é melhor do que fazer e não cumpri-lo (Ec 5.5). Jesus aconselha-nos a não fazer votos, mas simplesmente a manter nossa palavra (Mt 5.33-37). Todo voto deve agradar a Deus: Lv 22.17-23. Todo voto deve ser pago a Deus: Dt 12.11; Sl 22.25; 65.1; Ec 5.4. Todo voto será lembrado por Deus: Gn 31.13.

Qual a essência de um voto ao Senhor?

A essência de um voto ao Senhor é: "Se Deus vai fazer X, então vou dedicar Y a Ele". Exemplos disso incluem o dízimo de Jacó [Leia mais, abaixo], os israelitas lidando com o espólio de guerra cananeu, Ana dedicando seu filho como servo do Senhor por toda a vida, e o sacrifício de Absalão a Deus em Hebrom (Gn 28.20-22; Nm 21.2; 1Sm 1.11, 2Sm 15.8).

Qual a história das pessoas que fizeram votos a Deus?

A Bíblia Sagrada registra a história de várias pessoas que fizeram votos a Deus. Na maioria das vezes essas pessoas estavam em situações difíceis e fizeram votos prometendo algo a Deus caso as suas orações fossem atendidas.

Por que o voto é obrigatório?

Nos tempos bíblicos o voto não era uma exigência da Lei; portanto era opcional. Mas uma vez que o voto fosse feito, seu cumprimento era obrigatório (cf. Eclesiastes 5:4). Na vida religiosa de Israel havia uma estreita conexão entre os votos e as ofertas pacíficas.

Postagens relacionadas: