O que acontece quando a hérnia desce para o saco?
Índice
- O que acontece quando a hérnia desce para o saco?
- Quem tem hérnia escrotal pode ter filhos?
- Quais as consequências da hérnia inguinal?
- Quem tem hérnia inguinal pode ter relação?
- Como saber se tem uma hérnia?
- Como é o tratamento para a hérnia abdominal?
- Como tratar a dor no local da hérnia?
- Como é possível empurrar a hérnia?
O que acontece quando a hérnia desce para o saco?
No caso da hérnia escrotal, essa saliência na virilha aumenta e se desloca até o escroto, que é a bolsa que envolve e protege os testículos, causando inchaço e dor no local. Entenda melhor como acontece a hérnia inguinal.
Quem tem hérnia escrotal pode ter filhos?
Olá. A hérnia inguinal é uma doença que pode provocar dor, e risco de complicações, como obstrução ou até mesmo perfuração intestinal. Entretanto, a hérnia inguinal não costuma influenciar na fertilidade.
Quais as consequências da hérnia inguinal?
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Quem tem hérnia inguinal pode ter relação?
Tenho hernia inguinal, posso ter relação sexual com mulheres? A presença de hérnia inguinal não é impeditiva para a relação sexual.
Como saber se tem uma hérnia?
Assim, a hérnia é, grosseiramente comparando, um saco com um pequeno buraco pelo qual o conteúdo, como num frasco ou numa lata, escapa. Pelo fato de ter diferentes causas, é importante saber como verificar se você tem uma hérnia para evitar mais complicações.
Como é o tratamento para a hérnia abdominal?
O tratamento para a hérnia abdominal é feito através de uma cirurgia para recolocar aquela parte do órgão por trás dos músculos abdominais. A cirurgia é simples, sem a necessidade de anestesia geral e, geralmente, a pessoa permanece no hospital por apenas 1 dia.
Como tratar a dor no local da hérnia?
Dor forte no local da hérnia ou no abdômen; Inchaço e vermelhidão no local da hérnia; Náuseas e vômitos. Esta condição é grave, e deve ser tratada com cirurgia o mais rápido possível, devido ao risco de faltar circulação de sangue para os órgãos, gerando inflamação, perfuração, infecção e morte das células, que é a necrose.
Como é possível empurrar a hérnia?
Ao se deitar, a hérnia normalmente fica menos saliente e pode não ser percebida. No início, é possível empurrar a hérnia de volta para a cavidade abdominal. Contudo, se aumentar de tamanho, pode ficar “estrangulada” e isso já não é possível.