Como fazer uma carta para não pagar o sindicato?

Índice

Como fazer uma carta para não pagar o sindicato?

Como fazer uma carta para não pagar o sindicato?

Eu, ____________________________, portador (a) do RG nº _________, funcionária da empresa __________________________, inscrita no CNPJ sob o nº ______________, situada à rua ____________________, XXXX-SP, venho por meio desta, informar que (autorizo/não autorizo), o desconto da contribuição sindical anual, assistencial ...

O que é Carta do sindicato?

A Carta ou Registro Sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, como a representação da categoria e a negociação coletiva.

Como enviar Carta de oposição ao sindicato?

OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 2021

  1. Além disso, é importante que a carta contenha o nome completo do empregado, o número de sua CTPS e série, CPF e o nome da empresa onde trabalha.
  2. Os empregados, que preferirem, poderão encaminhar sua carta, dentro do mesmo prazo (de a ), pelos Correios.

Como fazer uma carta para não pagar a contribuição sindical?

Nesse caso é preciso redigir uma carta para não pagar a contribuição sindical e enviar a entidade essa oposição ao desconto. Veja como pode ser feita conforme o modelo de carta para não pagar contribuição sindical, desde que preenchido corretamente com os dados pessoais do trabalhador.

Qual o modelo de carta do Sindicato?

Segue em anexo o modelo de carta ao qual adotamos em nosso escritorio , mas em geral os sindicatos possuem as normas e modelos propios. Modelo de carta de não concordância aos descontos das contribuições ao Sindicato de qualquer natureza, tais como: Contribuição Sindical Anual, Contribuição Confederativa, Contribuição Assistencial.

Como fazer uma carta de oposição ao Sindicato?

Na carta de oposição ao sindicato, que deve ser de mão própria. Comece colocando a cidade e a data por extenso no topo da página. Depois, especifique o sindicato para o qual está escrevendo a carta. Coloque suas informações pessoais e profissionais, e informações sobre sua empresa. Especifique no final sua vontade de não pagar a contribuição ...

Posso deixar de contribuir para o Sindicato?

Estes, por sua vez, são mantidos através de contribuições sindicais feitas pelos trabalhadores filiados. Porém, com uma carta de oposição, é possível deixar de contribuir para o sindicato, no valor que corresponde a um dia de trabalho.

Postagens relacionadas: