Como fazer o desenvolvimento de uma redação do Enem?
Como fazer o desenvolvimento de uma redação do Enem?
A segunda parte da estrutura da redação do Enem é o desenvolvimento. Indica-se separar, pelo menos, dois parágrafos para se desenvolver o tema e a tese. É aqui que você deverá mostrar ao leitor que o seu ponto de vista a respeito do tema é coerente e talvez quem sabe convencê-lo de que é o certo.
O que falar no desenvolvimento?
O objetivo do desenvolvimento é provar ao leitor nosso ponto de vista. Independentemente de sua posição a respeito do tema, escolha sempre argumentos que consiga justificar, pois o seu objetivo é convencer. Nada de usar termos subjetivos como: “eu acho”, até porque o seu texto deve ser escrito na terceira pessoa.
Como se iniciar um desenvolvimento?
O primeiro elemento do parágrafo deve ser um tópico frasal. Isso significa que é preciso iniciar o parágrafo de desenvolvimento com uma afirmação do que você se propõe a fazer como objetivo do parágrafo. Por exemplo: “O acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce”.
Como fazer uma redação?
Fazer um conjunto ou esqueleto do que considera importante ser abordado. A redação precisa gerar ideias e, para isso, é preciso ter argumentos. No texto dissertativo-argumentativo é preciso selecionar as ideias e revelar ao leitor o assunto por meio de subsídios que foram reunidos na pesquisa e no planejamento.
Qual a parte principal da redação?
O desenvolvimento é a parte principal da redação, em que você irá argumentar e defender suas ideias. É aqui que todo o conhecimento é testado. Pular para o conteúdo Biologia
Qual o planejamento para uma boa redação?
O planejamento é elemento fundamental para o sucesso de uma boa redação. Integra a pré-escrita e começa com a busca por informações sobre o tema a ser desenvolvido. Após o conhecimento substancial o suficiente para discorrer o texto, é preciso elaborar os esquemas de encadeamento do tema.
Qual o “corpo” da redação?
O desenvolvimento é justamente o “corpo” da redação. É nele que colocaremos nossos argumentos, tomaremos um posicionamento e defenderemos os questionamentos da introdução.