Como usar o Enraizador para estaquia?

Índice

Como usar o Enraizador para estaquia?

Como usar o Enraizador para estaquia?

1 - Dilua 60ml do FORTH Enraizador em 600ml de água, pegue as estacas e deixe a parte que será enterrada no solo ou substrato de molho na solução preparada por 10 minutos. 2 - Após esse tempo, retire as estacas da solução e efetue o plantio.

Quanto tempo deixar estaca no Enraizador?

Deixe de molho as estacas na solução de tiririca por 12 horas, depois plante normalmente. Também grãos de lentilha parecem funcionar como enraizadores.

Como utilizar Enraizador líquido?

Regar a planta uma vez por semana durante 4 semanas. Para lenhosas imergir na solução a parte que será enterrada por apenas 10 minutos, para semi-lenhosas apenas 5min, em seguida plantar no substrato. Umedecer o substrato/musgo na solução antes de amarrá-lo.

Como fazer um enraizador?

Atenção ele é em inglês, mas o que interessa é a parte de aplicação “como fazer”. Aquele capim que é uma praga e nasce em todo lugar que de pra imaginar pode ser um bom enraizador, seguindo as dicas abaixo. Em primeiro lugar você precisa de uma tiririca, mais especificamente das batatinhas de suas raízes.

Como fazer um enraizador de plantas caseiras?

Este produto podemos encontrar em lojas especializadas de jardinagem e vem na forma de pó ou líquido. Mas também podemos fazer em casa de uma forma caseira com excelentes resultados. Logo abaixo tem um vídeo de como fazer um enraizador de plantas caseiro.

Como fazer o enraizador de mel?

Ferva 2 xícaras de água. Adicione 1 colher de sopa de mel. Deixe a mistura esfriar e coloque-a em um recipiente coberto (como um frasco de conserva). Armazene seu enraizador de mel longe da luz. Vai durar cerca de 2 semanas. Para usar: mergulhe os cortes na solução e, em seguida, coloque onde você quer plantar.

Por que os enraizadores naturais não precisam ser misturados ao solo?

Bom vale destacar que os enraizadores não são o solo onde a planta estará, no entanto alguns podem ser misturados ao solo. Outro ponto que acredito ser importante destacar é que os enraizadores naturais que irei citar aqui, não precisam necessariamente ser aplicados na estaquia.

Postagens relacionadas: