Como fazer Balangandã com papel crepom?

Índice

Como fazer Balangandã com papel crepom?

Como fazer Balangandã com papel crepom?

Para confeccioná-lo, será necessário barbante (pelo menos dois metros), papel-jornal ou de revista, papel crepom de diversas cores, tesoura sem ponta e fita adesiva. O balangandã, em seu formato original, era tido como amuleto aos povos africanos, que acreditavam prevenir contra o mau-olhado e demais forças adversas.

Como brincar com papel crepom?

As crianças descobriram diversas possibilidades de brincadeiras usando papel crepom: amassando, picando, rasgando, fazendo chuva e colando o material sobre folhas de papel 40 Kg.

Como surgiu o Balangandã?

1. Balangandãs. Esse objeto tem origem africana e em seu formato tradicional era usado como amuleto. Composto por vários cordões e elementos pendentes, o balangandã recebeu esse nome pelo som que faz ao ser movimentado.

Como fazer fita de ginástica rítmica com papel crepom?

1- Dobre uma folha dupla de jornal ou papel crepom ao meio no sentido do comprimento, dobre novamente, e novamente (3 vezes). 2- Cole com fita crepe 4 tiras compridas de papel crepom, uma de cada cor, de preferência. 3- Dobre mais uma vez, formando uma tira de jornal. (prendendo as tiras de crepom).

Quais são os brinquedos do folclore?

Peteca, amarelinha, pião, bola de gude, elástico. Se você reconheceu algumas dessas brincadeiras (ou até mesmo todas), parabéns! Provavelmente, teve uma infância para lá de boa, marcada pela tradição do folclore brasileiro.

Como brincar de corrida de algodão?

Primeiro você separa o material necessário: 25 bolas de algodão, 2 vasilhas, uma colher, uma venda para os olhos e um relógio. O desafio é transferir as bolas de algodão de uma vasilha para a outra, com os olhos vendados e usando a colher. Quem transferir o maior número de bolas dentro de um determinado tempo ganha.

Para que serve um balangandã?

Os balangandãs eram muito usados nos festejos ao Senhor do Bonfim, em Salvador, por serem considerados amuletos contra o mau-olhado ou por combater coisas ruins.

Postagens relacionadas: