Como se faz fatoração de polinômios?

Índice

Como se faz fatoração de polinômios?

Como se faz fatoração de polinômios?

Para fatorar polinômios do tipo a2 - b2 usamos o produto notável da soma pela diferença. Para fatorar, devemos calcular a raiz quadrada dos dois termos. Depois, escrever o produto da soma dos valores encontrados pela diferença desses valores. Fatorar o binômio 9x2 - 25.

Quais são as técnicas usadas para fatorar polinômios?

As técnicas usadas para fatorar polinômios – chamadas de casos de fatoração – baseiam-se nas propriedades da multiplicação, em especial na propriedade distributiva. Os seis casos de fatoração de polinômios são os seguintes:

Como são formados os polinômios?

Os polinômios são formados pela adição algébrica de monômios. Quando um número, uma variável ou até a multiplicação entre um número e uma variável aparece em mais de um monômio do polinômio, recebe o nome de termo comum.

Como escrever um polinômio?

De modo similar, fatorar um polinômio significa escrever o polinômio como um produto entre dois ou mais polinômios. Para isso, há alguns métodos de fatoração de polinômios que veremos a seguir. Os polinômios são formados pela adição algébrica de monômios.

Qual a decomposição dos polinômios?

Fatoração de polinômios é um conteúdo matemático que reúne técnicas para escrevê-los em forma de produto entre monômios ou até mesmo entre outros polinômios. Essa decomposição é baseada no teorema fundamental da aritmética, que garante o seguinte: em um produto de números primos.

Postagens relacionadas: