Como a logística integrada gera valor?

Índice

Como a logística integrada gera valor?

Como a logística integrada gera valor?

O que é Logística Integrada? ... Em razão dessa profunda interatividade entre os setores, a logística passou a criar valor para as empresas de quatro formas diferentes: valor de tempo (transporte), valor de espaço (armazenagem), valor financeiro (negociações) e valor de informação (ferramentas de controle – ERPs).

Qual a importância da Logística para a sociedade?

Como uma atividade complexa e ampla, a Logística é de grande influência na economia. De forma macro, viabiliza que os produtos adquiridos sejam entregues aos clientes, proporcionando assim o fluxo de informações e pedidos. ... E por isso a Logística é uma ferramenta tão importante para as organizações.

O que é Logística integrada e qual sua importância?

Como o próprio nome sugere, a Logística Integrada representa a interligação de todo o processo logístico, da fabricação dos produtos até que ele chegue às mãos do consumidor final. Isso é feito por meio de Sistemas Inteligentes que oferecem união e interatividade de ações, de forma dinâmica.

Qual o nível de gerenciamento da logística?

Entre a empresa e outras pertencentes à cadeia de suprimentos ou prestadores de serviços logísticos. Este nível permite com que se utilize as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas.

Como funcionam os sistemas de informações logísticas?

Os sistemas de informações logísticas funcionam como elos que ligam as atividades logísticas em um processo integrado, combinando hardware e software para medir, controlar e gerenciar as operações logísticas. Estas operações tanto ocorrem dentro de uma empresa específica, bem como ao longo de toda cadeia de suprimentos.

Qual a importância do fluxo de informações logísticas?

O fluxo de informações é um elemento de grande importância nas operações logísticas. Pedidos de clientes e de ressuprimento, necessidades de estoque, movimentações nos armazéns, documentação de transporte e faturas são algumas das formas mais comuns de informações logísticas.

Quais são os principais fatores para controlar a logística?

Entre os principais fatores estão a ausência de um sistema transacional que possua todas as informações relevantes e de visão sobre as vantagens de controlar as operações logísticas. Um exemplo disso, é a mensuração da disponibilidade de produtos, ou seja, indicadores que apontem o percentual de pedidos que foram entregues completos;

Postagens relacionadas: