Como esterilizar cateteres?

Índice

Como esterilizar cateteres?

Como esterilizar cateteres?

Devem ser lavados regularmente, deixe-os de molho em uma bacia com água e sabão neutro durante meia hora e depois lave com água corrente. Deixar secando de forma que toda a umidade escorra para fora do cateter.

Onde é inserido o cateter?

Onde localiza-se a veia na qual o cateter será inserido. Após a introdução do cateter é feito o controle do posicionamento da ponta do cateter por radioscopia (raios-X). O reservatório do cateter (peça que é puncionada para aplicar a quimioterapia) é implantado no subcutâneo, quer dizer, logo abaixo da pele.

Qual a vantagem do cateter?

A maior vantagem de se usar o cateter é o conforto que ele proporciona durante o tratamento. Quem usa fala que não sente absolutamente nada quando os enfermeiros puncionam e não sente dor, ardência ou qualquer tipo de desconforto quando os quimioterápicos são ministrados. Além disso, até as sessões de quimioterapia são muito mais rápidas.

Como é implantado o cateter na pele?

Após a introdução do cateter é feito o controle do posicionamento da ponta do cateter por radioscopia (raios-X). O reservatório do cateter (peça que é puncionada para aplicar a quimioterapia) é implantado no subcutâneo, quer dizer, logo abaixo da pele. Ou seja, que todo o cateter fica sob a pele.

Quais são as complicações do cateterismo?

As complicações do cateterismo cardíaco são raras, mas podem incluir: Se foi submetido a um cateterismo cardíaco, deve tomar alguns cuidados para recuperar rapidamente e não surgirem complicações. Assim: Após o cateterismo por via da virilha, deve manter-se em repouso na cama durante o tempo recomendado pelo seu médico.

Postagens relacionadas: