Como fazer hidrolato com óleos essenciais?

Índice

Como fazer hidrolato com óleos essenciais?

Como fazer hidrolato com óleos essenciais?

Espalhar as plantas à volta do recipiente (deve-se colocar uma quantidade de planta suficiente para cobrir as laterais do recipiente); Adicionar água destilada (deve-se adicionar uma quantidade de água destilada suficiente para cobrir as plantas e as laterais do recipiente);

Como fazer Floral de Alecrim?

A Água Floral de Alecrim é obtida por destilação a vapor das folhas de alecrim (Rosmarinus officinalis) e não contém álcool. Possui os mesmos benefícios do Óleo essencial de Alecrim, porém é mais suave. Indicada para peles mistas, tendência a oleosidade, falta de vitalidade.

Para que serve o Hidrolato de alecrim?

O Hidrolato de Alecrim da BioEssência é muito popular na aromaterapia por aquecer, estimular e restaurar a energia vital. É um excelente revigorante e tônico geral do organismo. É útil para combater a acne, celulite e flacidez, pois é um ótimo adstringente, tonificante e aglutinante.

Como usar hidrolato de lavanda?

O Hidrolato de Lavanda da BioEssência é indicado para diluir em óleo vegetal, argila medicinal, creme base neutro ou utilizar como aromatizador pessoal e/ou difusor de aromas para o ambiente. Composição: Lavandula officinalis. - Borrife o hidrolato de lavanda BioEssência sobre a pele do rosto, corpo ou onde desejar.

O que é hidrossol?

Um HIDROSSOL, também conhecido como HIDROLATO ou ÁGUA FLORAL é um subproduto 100% natural obtido do processo de destilação de óleos essenciais.

Para que serve o Hidrosol?

É um produto multiuso, que pode ser usado como água termal ou tônico facial no corpo e nos cabelos e no lugar da água em preparações cosméticas, como máscaras de argila. Ele tonifica, equilibra, refresca, revitaliza e cuida da pele com suavidade.

Qual a essência dos hidrolatos?

Hidrolatos contêm toda a essência da planta em cada gota, como os Óleos Essenciais, porém de uma forma mais suave. Esse detalhe os torna adequados para todos os tipos de apli- cações e situações onde os Óleos Essenciais seriam muito fortes.

Qual a validade dos hidrolatos?

Como regra geral, inclusive, diz-se que hidrolatos mais ácidos – com pHs entre 3 e 4 – são mais estáveis e por isso suas validades são maiores, de 2 anos ou mais. De outra banda, aqueles com pHs em torno de 5.0 são mais instáveis, e por isso devem ter um prazo de validade entre 12 e 18 meses.

Quais são os constituintes do hidrolato?

No que se refere aos constituintes, conforme já exposto, os hidrolatos podem apresentar uma riquíssima composição; um blend de componentes hidrossolúveis (+) moléculas de óleo essencial (+) o próprio fluído que corre pelas células da planta matriz.

Como descobrir a quantidade de óleo essencial?

Assim, é mais fácil descobrir a quantia de óleo essencial a se usar. A proporção de óleo essencial varia de acordo com o tipo de cera, portanto leia bem as instruções da embalagem. Derreta a cera a cerca de 80 ºC. Use um termômetro para confecção de velas ou um termômetro culinário.

Postagens relacionadas: