Para que serve fenitoína EV?
Para que serve fenitoína EV?
A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.
Como tomar o Hidantal?
Tratamento e profilaxia 100 mg três vezes ao dia. Dose usual de manutenção de 3 mg/dia (dose máxima de 600 mg/dia).
Quais são os principais efeitos da fenitoína?
Arritmias auriculares e ventriculares especialmente quando são provocadas por intoxicação digitálica. Os principais efeitos farmacológicos da fenitoína são similares aos de outros anticonvulsivantes derivados da hidantoína. A fenitoína exibe, também, propriedades anti-arrítmicas semelhantes às da quinidina e da procaínamida.
Quais são as recomendações para administração de fenitoína?
As recomendações para administração devem ser seguidas e cada injeção ou infusão intravenosa de fenitoína deve ser precedida e seguida de uma injeção de solução salina estéril através da mesma agulha ou catéter para evitar irritação venosa local devido à alcalinidade da solução.
Quais sintomas podem ocorrer após injeção de fenitoína?
Irritação dos tecidos e inflamação podem ocorrer no local da injeção de fenitoína. Edema (inchaço), descoloração e dor no local da injeção (descrito como “Síndrome da luva púrpura”) tem sido reportados após injeção na veia periférica de fenitoína.
Como aumentar a dose de fenitoína durante a gravidez?
As necessidades de fenitoína são maiores durante a gravidez, requerendo um aumento na dose em algumas pacientes. Após o parto, a dose deve ser reduzida para evitar toxicidade. Pode haver um aumento da concentração de fenitoína livre em pacientes com doença renal; a análise das concentrações de fenitoína livre pode ser útil nestes pacientes.