Como é feita a Olina?

Índice

Como é feita a Olina?

Como é feita a Olina?

Composição. Cada ml de Olina contém: 4 mg de extrato mole de gentiana lutea, rizoma e raiz. 0,18 ml de extrato fluído de aloe ferox, suco dessecado de folhas.

Como se toma Olina?

Como digestivo, tomar uma colher de sopa (15mL) de Olina uma vez ao dia, via oral, pura ou diluída em um pequeno volume de água (cerca de 50 ml). Em casos de constipação ocasional de origem inespecífica (prisão de ventre) tomar uma colher de sopa (15 mL), via oral antes de dormir.

Como fazer extrato natural de ervas?

Modo de preparo:

  1. Misturar a glicerina com a água;
  2. Colocar a erva seca picada dentro de um pote de vidro escuro esterilizado e adicionar a mistura de glicerina e água sobre as ervas até que fiquem cobertas;
  3. Mexer bem a mistura e verificar se todas as ervas estão cobertas;

Quais os efeitos colaterais da Olina?

Reação comum (ocorre entre 1 a 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cólicas gastrointestinais. Reação rara (ocorre entre 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição da motilidade intestinal (associando ao uso prolongado) e arritmias cardíacas.

Quem fabrica a Olina?

A história de João Wesp, o criador da Olina.

Faz mal tomar Olina?

O uso prolongado leva a perda de eletrólitos, em particular íons potássio, podendo ocorrer hipocalemia, hiperaldosteronismo, albuminúria, hematúria, inibição da motilidade intestinal e fraqueza muscular.

Quantas vezes por dia posso tomar Olina?

Adultos: Tomar uma colher das de sopa (15ml) 2 a 3 vezes ao dia, via oral, pura ou diluída em um pequeno volume de água.

Como tirar o extrato de uma planta?

As ervas desidratadas ou frescas são combinadas com álcool e em seguida a matéria sólida é removida, deixando somente os óleos vegetais misturados ao álcool. Este processo é denominado extração líquido-líquido, daí o nome, extrato herbal.

Como fazer um extrato Hidroalcoólico?

Em seguida, preparou-se o extrato hidroalcoólico na proporção 1:10, ou seja, 100 g de casca triturada para um litro de álcool de cereais 70° GL. O material permaneceu ime rso no álcool por um período de 15 dias, em vidro âmbar, com duas agitações diárias.

Postagens relacionadas: