Qual CNPJ para psicólogo?

Índice

Qual CNPJ para psicólogo?

Qual CNPJ para psicólogo?

O psicólogo pode abrir sua empresa como Empresário Individual, EIRELI ou Limitada e tendo o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) nº 8650-0/03, que compreende as atividades de psicologia e psicanálise. 4) Quanto custa abrir e manter um CNPJ?

O que é necessário para abrir um consultório de psicologia?

Documentação para abrir o consultório de psicologia

  1. Documentação no cartório de pessoas jurídicas ou Junta Comercial (ato constitutivo);
  2. Inscrição Municipal;
  3. CNPJ;
  4. Licença ou Alvará de Funcionamento – Prefeitura;
  5. Licença do Corpo de Bombeiros – Corpo de Bombeiros;

Sou nutricionista posso abrir uma MEI?

Enquanto há quase 500 tipos diferentes de atividades (CNAEs) que podem atuar como MEI, as profissões que não são permitidas incluem: Médicos. Nutricionistas.

Por que os psicólogos são permitidas ao MEI?

As ocupações que exigem alto potencial intelectual, profissões que dependem de regularização legal e formação não são permitidas ao MEI. Ou seja, os psicólogo possuem atividade regulamentada pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), sendo uma atividade incompatível com o conceito de empresário que se aplica ao MEI.

Qual o objetivo do MEI?

O objetivo do MEI era justamente formalizar profissões não atendidas por legislação específica, sendo prejudicadas em relação aos benefícios trabalhistas. Logo, a profissão de psicólogo, que já possui ampla cobertura do seu conselho, não pode ser enquadrada.

Como atuar como psicólogo?

Para atuar como psicólogo, na atividade tradicional da psicoterapia, você não precisa ter um CNPJ, mas em alguns casos, pode ser interessante e até vantajoso. Quando cria um CNPJ, você oficialmente se torna um empresário, mas entenda que isto não significa ter uma empresa nos moldes tradicionais.

Qual a sigla do MEI?

A sigla “MEI” refere se ao microempreendedor individual. Para se tornar MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Postagens relacionadas: