Como utilizar a fórmula Seerro?
Como utilizar a fórmula Seerro?
Em sua estrutura de dados, esta se apresenta da seguinte forma: =SEERRO(valor;valor_se_erro), onde:
- valor - corresponde ao cálculo que será realizado ou a função que será aplicada.
- valor_se_erro - expressão, número ou símbolo que deverá ser retornado caso o cálculo resultar em erro.
Como fazer a função Seerro com Procv?
Ao final da função PROCV você deve acrescentar a segunda parte do SEERRO, (valor_se_erro). Então ao final do PROCV utiliza-se o ponto e vírgula (;) e coloca-se as aspas (“”). Vale destacar que se for digitado apenas (“”), então em caso de erro a função não me retornará nada.
Como tratar erros no Excel?
Pode utilizar a função SE. ERRO para detear e tratar erros numa fórmula. SE. ERRO devolve um valor especificado por si se uma fórmula devolver um erro; caso contrário, devolve o resultado da fórmula.
Qual é o processo de montagem da fórmula Seerro?
Caso contrário, a fórmula deve ser inserida como uma fórmula de matriz herdada selecionando primeiro o intervalo de saída, insira a fórmula na célula superior esquerda do intervalo de saída e pressione CTRL+SHIFT+ENTER para confirmá-la. O Excel insere colchetes no início e no final da fórmula para você.
Qual a sintaxe da fórmula Seerro?
A sintaxe da função SEERRO tem os seguintes argumentos: valor Obrigatório. O argumento verificado quanto ao erro. value_if_error Obrigatório.
Para que serve a fórmula se erro?
Você pode usar a função IFERROR para interceptar e manipular erros em uma fórmula. IFERROR retorna um valor que você especificará se uma fórmula for avaliada como um erro; caso contrário, ele retorna o resultado da fórmula.